Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Avaliação: Ford Bronco chega ao Brasil, bom de asfalto e de terra pronto para bater em seus rivais

por Claudia Carsughi 23/05/2021
por Claudia Carsughi 23/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Ford trouxe ao Brasil seu sucesso internacional que já se encontra em sua 6ª geração, o Bronco. Sucesso nos Estados Unidos, ele vem para o Brasil importado do México, em versão única e extremamente equipado, na versão Wildtrak.

À primeira vista, o Bronco vem para bater forte em seus concorrentes diretos e indiretos. Sua configuração favorece muito uma boa colocação de mercado, com faróis dianteiros, traseiros e luzes de neblina em LED, câmera frontal de 180º que funciona para velocidades até 25 km/h com esguicho, para em casos de uso na terra, se limpe automaticamente.

Assim como a parte externa do Bronco, com um lindo e funcional design, o destaque vai para o porta-malas, com capacidade para 482 litros na configuração original e de 1472 litros com os bancos rebatidos. Além disso, é forrado por um material emborrachado, lavável e tem até uma mesinha para quem quer parar e comer, contando até com luz direcional e abridor de garrafas na parte interna do porta-malas.

Agora, vale lembrar que ele o Bronco é um 4×4 de série, com botão de regulagem para os diferentes tipos de piso por onde passa. Tem piloto automático para o off-road, com controle de trilha, comandando o acelerador e os freios em off road de forma automática.

Motorização

O motor que o Bronco traz é um 2.0 Ecoboost com turbo e injeção direta, que desenvolve 240 cv a 5.500 rpm e entrega um torque máximo de 38 kgfm a 3.00 rpm. A alimentação é unicamente à gasolina e a velocidade máxima é de 180 km/h. Como um bom 4×4, oferece bloqueio do diferencial traseiro.

Tecnologia

Da mesma forma em que a Ford introduziu em todos seus carros vários itens de tecnologia, o Bronco não ficou de fora e oferece de série alerta de colisão, de ponto cego, de centralização em faixa, de fadiga, assistente autônomo de frenagem e o aplicativo Ford Pass, que deve ser baixado no smartphone e oferece uma série de informações sobre o carro, funcionando também como um suporte à segurança, pois através dele pode-se pedir socorro em caso de acidentes.

O Bronco tem como concorrente direto o Discovery Sport e suas diferentes versões e custa quase 60 mil reais a menos. Como concorrentes indiretos tem a BMW X1, o Audi Q3, mas todos com menos itens de série. O preço que a Ford estabeleceu para o Bronco é de R$ 256.900, com direito a 3 anos de garantia.

BroncoFordoff roadSUVwildtrak
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Verstappen e Red Bull são os novos líderes num domingo trágico para a Mercedes
Próximo
O campeão voltou

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência