A Ford trouxe ao Brasil seu sucesso internacional que já se encontra em sua 6ª geração, o Bronco. Sucesso nos Estados Unidos, ele vem para o Brasil importado do México, em versão única e extremamente equipado, na versão Wildtrak.
À primeira vista, o Bronco vem para bater forte em seus concorrentes diretos e indiretos. Sua configuração favorece muito uma boa colocação de mercado, com faróis dianteiros, traseiros e luzes de neblina em LED, câmera frontal de 180º que funciona para velocidades até 25 km/h com esguicho, para em casos de uso na terra, se limpe automaticamente.
Assim como a parte externa do Bronco, com um lindo e funcional design, o destaque vai para o porta-malas, com capacidade para 482 litros na configuração original e de 1472 litros com os bancos rebatidos. Além disso, é forrado por um material emborrachado, lavável e tem até uma mesinha para quem quer parar e comer, contando até com luz direcional e abridor de garrafas na parte interna do porta-malas.
Agora, vale lembrar que ele o Bronco é um 4×4 de série, com botão de regulagem para os diferentes tipos de piso por onde passa. Tem piloto automático para o off-road, com controle de trilha, comandando o acelerador e os freios em off road de forma automática.
Motorização
O motor que o Bronco traz é um 2.0 Ecoboost com turbo e injeção direta, que desenvolve 240 cv a 5.500 rpm e entrega um torque máximo de 38 kgfm a 3.00 rpm. A alimentação é unicamente à gasolina e a velocidade máxima é de 180 km/h. Como um bom 4×4, oferece bloqueio do diferencial traseiro.
Tecnologia
Da mesma forma em que a Ford introduziu em todos seus carros vários itens de tecnologia, o Bronco não ficou de fora e oferece de série alerta de colisão, de ponto cego, de centralização em faixa, de fadiga, assistente autônomo de frenagem e o aplicativo Ford Pass, que deve ser baixado no smartphone e oferece uma série de informações sobre o carro, funcionando também como um suporte à segurança, pois através dele pode-se pedir socorro em caso de acidentes.
O Bronco tem como concorrente direto o Discovery Sport e suas diferentes versões e custa quase 60 mil reais a menos. Como concorrentes indiretos tem a BMW X1, o Audi Q3, mas todos com menos itens de série. O preço que a Ford estabeleceu para o Bronco é de R$ 256.900, com direito a 3 anos de garantia.