Avaliamos por uma semana a picape Chevrolet S10 topo de linha, versão High Country. Falamos nada mais, nada menos sobre a maior concorrente da Hilux (mais vendida) e da Ranger Storm.
Ela chegou muito mais conectada e segura, além de ter sofrido alterações em seu visual externo também. Um dos pontos que mais chama a atenção, assim que olhamos para a S10, é a nova grade frontal, com a inserção em letras grandes do nome Chevrolet, no mesmo material da grade, preto brilhante.
Assim, o logo, ou mais conhecido nesse caso como “gravatinha”, foi deslocado para a lateral da grade frontal.
Agora, a conectividade da S10 está muito mais desenvolvida, oferecendo todas as informações necessárias numa tela de 8″, com o sistema MyLink 3, possibilitando conexão com Android Auto e Apple Car Play sem fio, além de possuir roteador Wi-Fi e possibilitar conexão simultânea para até sete dispositivos.
Além disso, o MyLink 3 da S10, oferece, mediante a aquisição de um valor fixo, o acesso ao serviço de concierge OnStar, onde o usuário pode pedir uma série de informações a uma central, assim como utilizá-la para sua segurança, acionando-a em caso de acidentes.
Ao mesmo tempo em que a S10 evoluiu em conectividade, o fez também em segurança, recebendo sistema de frenagem autônoma, alerta de colisão frontal, de pressão dos pneus, de saída de faixa e de partida em rampa.
Por último, a S10 está à venda nas concessionárias a partir de R$ 244.930,00*.
*Preço consultado para o vídeo em março/2021.