Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJeep

Novo Jeep Compass 2022: veja versões, preços e as principais mudanças

por Claudia Carsughi 29/04/2021
por Claudia Carsughi 29/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass Limited Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

No ano de 2016, a Jeep trouxe ao Brasil o novo Compass, feito aqui na planta de Goiana (PE). Logo no ano seguinte, ele passa a ser o SUV mais vendido com 50 mil unidades. Sucesso absoluto desde então, a cada 10 SUV’s médios, 7 são Compass. Ele é líder do seu segmento com cerca de 70% do mercado, tendo vendido mais de 240 mil unidades no Brasil.

E para comemorar o ano em que a Jeep completa 80 anos desde que nasceu nos Estados Unidos, a marca aposta em inovações no modelo que foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007 e que é o único até hoje que conta com motor Diesel em seu segmento.

“O Compass mudou o mercado de SUVs e logo tornou-se referência entre os utilitários esportivos de médio porte. Em pouco tempo, o modelo conquistou a confiança e o coração do brasileiro e tornou-se líder da sua categoria com participação cada vez maior no mercado e em seu segmento. Assim, sua nova geração tem sido muito esperada. Prova disso foi o sucesso incrível da pré-venda da Série Especial 80 anos, que esgotou mil unidades em apenas 48 horas. Importante mencionar que isso aconteceu quando a nova geração não havia sido lançada, o que só comprova a confiança do consumidor na Jeep e o sucesso que o Compass é e continuará sendo”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass Limited Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Assim, uma das grandes novidades do Novo Jeep Compass é o novo motor flex turbo com 270 Nm de torque a 1.750 rpm e 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm, sempre integrado ao câmbio automático de seis velocidades. O propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos e tem nota A de consumo pelo Inmetro. Ele conta com taxa de compressão de 10,5:1, bloco de alumínio e injeção direta de combustível.

Da mesma forma que o motor flex mudou, o motor a diesel ganhou nova versão, agora denominada de TD350 turbo diesel, com 170 cv de potência e 350 Nm de torque. Essa nova versão, vem com uma grande antecipação do atendimento às normas do Proconve L7, previsto apenas para janeiro de 2022, reduzindo em 85% as emissões de óxido de Nitrogênio na natureza.

De fato, ele já traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, que reduz a emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário o uso do aditivo ARLA32. No motor TD350 a autonomia é de aproximadamente 10 mil km, então o motorista não precisará parar para abastecer com o aditivo a toda hora. O motor TD350 mantém ainda seu baixo consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) e ótima autonomia (mais de 800 km com tanque de 60 litros).

Jeep Compass 2022

Gama Jeep Compass 2022Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Atualmente, todas as versões turbo diesel do novo Compass possuem sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante. Ainda trazem seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Ao mesmo tempo que os motores são novos, ele ganhou vários “features” e um deles é o Jeep Traction Control +, que é um sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele está disponível para todas as versões turbo flex. O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.

Simultaneamente a essas mudanças, ele vem como item de série em todas as versões turbo flex, o modo de condução Sport, que ao ser ativada por uma tecla, o usuário seleciona uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Isso torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.

Ainda como principais mudanças, o novo Jeep Compass tem agora maior ângulo de entrada, passando dos atuais 16,2° para até 21,5, o que representa um aumento de 33%. A mudança traz mais conforto e capacidade de vencer obstáculos cotidianos como buracos e canaletas. As versões turbo diesel seguem com ângulo de entrada de até 30,6°.

Frequentemente as mudanças são feitas também no design e o Jeep Compass não ficou de fora, trazendo novidades como o para-choque dianteiro, caixa de roda trapezoidal na cor do veículo, mini saia e arco da roda (19 polegadas na versão S), para-choques na cor do carro, faróis Full LED com assinatura em LED de série para todas as versões e faróis de neblina com a mesma tecnologia. Os novos faróis trazem ainda mais sofisticação ao conjunto óptico do Compass, com performance superior aos atuais bi-halógenos ou xênon, garantindo maior segurança ao dirigir à noite e maior vida útil (acima de 100.000 horas), reduzindo a necessidade de manutenção.

No interior, são novidades o novo quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, volante, painel de porta, centrais multimídia de até 10,1”, carregador por indução para celular. Estão disponíveis três opções de cores para acabamento interno: Preto, Marrom Arizona e a nova Cinza Steel (esta última disponível para as versões Longitude e Série S).

Interior do Novo Jeep Compass 2022

Novo Jeep Compass Longitude Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Com exceção da versão Sport, todos os outros modelos contam com nova central multimídia com tela de 10,1” Full HD, permitindo o espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay através de conexão sem fio. Além disso, recebeu a plataforma de serviços conectados da Jeep, a Adventure Intelligence by Jeep Connect, que na versão Plus traz todos os features já apresentados no Renegade (aqui) e ainda outras funcionalidades exclusivas, como localizador de estacionamento e de posto de combustível, aceso remoto para acionar o motor utilizando o celular ou dispositivos com assistente de voz, como a Alexa, para deixar a temperatura do carro mais agradável em dias frios ou quentes, por exemplo, entre outras.

Assim como a conectividade, a segurança também tem forte presença com recursos como o controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCW), alerta de mudança de faixa (LDW), Park Assist e o farol alto automático (AHB). A frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas é outro item de segurança, assim como o detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas por meio da câmera frontal, além de mais airbags de série que foram incluídos como item de série.

E por último, uma das mudanças que até então apenas carros de alto luxo tinham, era o sensor de presença para abrir o porta-malas, permitindo ao usuário passar o pé por baixo do para-choque traseiro para que o sistema entenda e abra a tampa.

Enfim, o Jeep Compass mudou e ganhou nova versão a S e se você estiver pensando em comprar o Novo Jeep Compass, acompanhe os valores sugeridos para todos os estados do Brasil.

Tabela de preços - Novo Jeep Compass 2022

Modelo/VersãoPreço (exceto SP e PB)Preço (Estado de SP) Preço (Estado de PB)
Jeep Compass Sport T270 Turbo Flex AT6R$ 139.990R$ 144.647R$ 144.046
Jeep Compass Longitude T270 Turbo Flex AT6R$ 154.990R$ 160.146R$ 159.481
Jeep Compass 80 Anos T270 Turbo Flex AT6R$ 162.990R$ 168.412R$ 167.713
Jeep Compass Limited T270 Turbo Flex AT6R$ 176.990R$ 182.878R$ 182.118
Jeep Compass Série S T270 Turbo Flex AT6R$ 187.990R$ 194.244R$ 193.437
Jeep Compass Longitude TD350 Turbo Diesel AT9 4x4R$ 196.990R$ 203.630R$ 204.767
Jeep Compass 80 Anos TD350 Turbo Diesel AT9 4x4R$ 204.990R$ 211.900R$ 213.083
Jeep Compass Limited TD350 Turbo Diesel AT9 4x4R$ 216.990R$ 224.304R$ 225.556
Jeep Compass Trailhawk TD350 Turbo Diesel AT9 4x4R$ 216.990R$ 224.304R$ 225.556

Compasscompass 2022Jeepoff roadstellantisSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Nos detalhes, City sai em vantagem contra o PSG
Próximo
Mitsubishi L200 Triton Savana é lançada em sua quarta geração

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência