Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Nova Fiat Toro 2022 ganha motor turbo flex e mantém preços; veja versões

por Claudia Carsughi 22/04/2021
por Claudia Carsughi 22/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Toro Ranch 2022

Fiat Toro Ranch 2022 (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Fiat Toro foi apresentada hoje à imprensa com muitas novidades e, uma delas, é o novo e esperado motor turbo 270 que gera 185 cv de potência máxima a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm, quando abastecido com etanol. Quando abastecido com gasolina, a potência é de 180 cv na mesma faixa de rotação e torque.

Assim, esse motor é resultado da grande evolução no downsizing em propulsores, com menor cilindrada e elevados desempenho e potência. Além disso, ele oferece mais rapidez nas retomadas com a atuação do turbo a partir dos 1.500 rpm, garantindo uma condução segura e, principalmente, prazerosa da Nova Toro.

Galeria de fotos – Fiat Toro Endurance 2022

O motor Turbo 270 é equipado com a tecnologia MultiAir III da Stellantis, já presente em outros propulsores de excelente performance. O sistema eletro-hidráulico permite o controle totalmente flexível da duração e da elevação das válvulas de admissão, além do controle de carga do motor sem gerar perdas de bombeamento e contribuindo para reduzir o consumo de combustível do motor em operações de baixa e média carga.

Até agora a Toro já vendeu quase 300 mil unidades, número esse que a coloca no segundo lugar em vendas no Brasil, sendo superada apenas pela nova Fiat Strada, que é líder há 23 anos. Assim, a Fiat detém hoje 55,1% de market share do segmento, ou seja, uma em cada duas picapes de todas as categorias comercializadas no país saem das concessionárias da marca ítalo-brasileira.

Galeria de fotos – Fiat Toro Freedom e Fiat Toro Volcano 2022

As mudanças foram no design, performance, conectividade e tecnologia. Assim que olhamos para a nova Toro, notamos mudança na frente dela, com novo capô, rodas e bulbar integrado ao para-choque. Na parte de dentro, ela vem totalmente renovada com novo painel de instrumentos e console central, permitindo que o porta-luvas dobrasse a capacidade para 26 litros.

Como citamos acima, a performance está diretamente ligada ao novo motor turbo flex produzido no Brasil, acoplado à caixa de transmissão de 6 ou 9 marchas. Para quem gosta dela para uso urbano existe a opção 4×2 e para quem gosta de um fora de estrada, ela também tem a opção 4×4.

Galeria de fotos – Fiat Toro Ranch 2022

Ao mesmo tempo em que design e performance são novos, a conectividade também traz uma agradável surpresa: ela é feita sem fio à uma central multimídia de 10,1″agora colocada na posição vertical, lembrando a central da Volvo. Através da nova plataforma, o usuário passa a controla várias funções do seu celular, que lhe fornece informações sobre serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país.

E, por último, ao quarto pilar da mudança é a tecnologia, que oferece sistema de frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, que agora são Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Galeria de fotos – Fiat Toro Ultra 2022

Versões e preços

Com motorização Flex, existem:

Nova Fiat Toro 2022 - versões Flex

VersãoPreço
Endurance 1.8 Flex ATR$ 114.590
Endurance Turbo 270 Flex ATR$ 119.950
Freedom Turbo 270 Flex ATR$ 131.890
Volcano Turbo 270 Flex ATR$ 144.990

Com motorização à Diesel, existem:

Nova Fiat Toro 2022 - versões Diesel

VersãoPreço
Endurance Turbo Diesel ATR$ 152.990
Freedom Turbo Diesel ATR$ 164.390
Volcano Turbo Diesel ATR$ 177.690
Ranch Turbo Diesel ATR$ 185.490
Ultra Turbo Diesel ATR$ 187.490

Como resultado das mudanças, a Fiat conseguiu melhorar seu produto e manter o mesmo preço praticado nas versões anteriores. A partir de 15 de maio você já pode comprar sua nova Fiat Toro em todas as 520 lojas do Brasil.

FiatPicapestellantisTorotoro 2022turbo 270
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Por que entre os 10 carros mais valorizados em 2020, 5 são híbridos?
Próximo
Renault Zoe E-Tech 2022 chega reestilizado e com mais autonomia

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência