Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Nissan do Japão mostra novo GT-R Nismo de 600 cv com edição especial do McDonald’s

por Claudia Carsughi 26/04/2021
por Claudia Carsughi 26/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan GT-R Nismo

Foto: Reprodução/Nissan Japan

Essa semana a Nissan revelou, direto do Japão, a nova versão do Nissan GT-R Nismo, o icônico modelo que personifica a evolução contínua da marca para entregar o máximo prazer de dirigir. O novo Nissan GT-R Nismo e a versão special edition estão previstos para serem comercializados a partir de outubro.

A cor escolhida para ambos os modelos é a Nismo Stealth Gray, inspirada no asfalto dos circuitos de competições onde os modelos GT-R competiram e quebraram recordes. A versão special edition exibe um capô em fibra de carbono exclusivo da Nismo, com acabamento clearcoat.

Nesse sentido, pelo fato do capô ser sem pintura, a opção não apenas deixa à mostra o intrincado trabalho aplicado na fibra de carbono, mas também proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso ao já esbelto GT-R. Também exclusivas nesta edição são as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, assinadas pela Rays que exibem toques na cor vermelha e se harmonizam com os detalhes na mesma cor espalhados pela carroceria.

Nissan GT-R Nismo

Foto: Reprodução/Nissan Japan

Agora, aparece pela primeira vez o novo logo da Nissan, revelado no Nissan Ariya, adornando a tampa do porta-malas e as rodas e continuam as grandes pinças de freio e os discos de cerâmica da Brembo – os maiores que já equiparam um carro de performance japonês, com 410 mm na frente e 390 mm na traseira do veículo.

Desde seu lançamento, o GT-R Nismo continua sendo a última palavra em veículo de performance para a Nissan, oferecendo o motor VR38DETT V6 de 3,8 litros com duplo turbo do GT-R Nismo, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da GT3, que continua sendo o coração do sistema de transmissão do GT-R, alcançando 441 kW (600 cv).

Motor do Nissan GT-R Nismo

Foto: Reprodução/Nissan Japan

Feito por encomenda, o GT-R Nismo Special Edition conta com novos componentes de alta precisão e peso equilibrado, incluindo os anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim e molas das válvulas configuradas com tolerâncias ainda mais refinadas, entregando um funcionamento mais eficiente e maior rotação do turbo.

Assim, cada motor é produzido artesanalmente pelo seu próprio técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi instalada no motor também recebeu uma cor exclusiva.

“O GT-R Nismo sempre representou uma busca incessante pelo máximo prazer de dirigir”, disse Hiroshi Tamura, especialista-chefe de produto do GT-R. “Empregamos uma abordagem holística, buscando uma performance precisa por meio de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor, reduzindo o peso e aprimorando a aparência do GT-R, para entregar o mais alto nível com um equilíbrio entre potência, performance e emoção para os nossos clientes”.

Enfim, o superesportivo foi lançado no Japão e, uma curiosidade, por meio de uma parceria com o McDonald’s, um Nissan GT-R Nismo em miniatura estará disponível no menu “Tomica Happy Set”, uma das opções mais pedidas do cardápio para crianças no McDonald’s. Para esta promoção, a Nissan e o McDonald’s organizaram um evento em conjunto na sede mundial da Nissan em Yokohama, no Japão. Este menu Happy Set estará disponível a partir de 16 de abril no Japão, por tempo limitado.

gt-rgt-r nismomcdonald'sNissanSuperesportivo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fiat Strada, a mais vendida do Brasil, cede recurso off-road para a nova Toro
Próximo
Fórmula 1 adota “corrida curta” no sábado para três GPs em 2021; entenda como funcionará

Você também pode gostar...

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva