Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 ganha série especial Sport limitada a 100 unidades

por Claudia Carsughi 07/04/2021
por Claudia Carsughi 07/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A Mitsubishi apresentou uma série especial limitada a 100 unidades do seu SUV Eclipse Cross na versão Sport. Ele chega às concessionárias este mês em todo o Brasil com valor de R$ 205.990. Foi fabricado sobre a versão topo de linha do Eclipse e é focado na esportividade.

O Eclipse Sport oferece as revisões sem custo algum de garantia para os clientes que optarem por fazer o financiamento através do sistema Mit Fácil. Para os clientes que preferem outras formas de pagamento, a marca oferece o programa Mit Revisão, com valores fixos e revisões a cada 12 meses, ou 10 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.

“A série especial Eclipse Cross Sport valoriza ainda mais as aptidões esportivas do Eclipse Cross. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no modelo, que também traz todo o DNA 4×4 da Mitsubishi, já reconhecido no mercado brasileiro, resume Julio Fiorin, diretor comercial da Mitsubishi Motors no Brasil.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Agora, a dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata.

O estilo esportivo segue pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55 R18. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho. O tempero esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.

Da mesma forma, atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Outro detalhe marcante são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro. A barra central traz acabamento tipo carbono, e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Na parte de dentro, o Eclipse Cross Sport traz peças na cor Silver Metallic, painéis macios ao toque, algumas partes com acabamento em Black Piano e todos os comandos são integrados a um cockpit dinâmico e ergonômico.

Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa o corpo em posição perfeita para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável em viagens longas.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. Este recurso prático e funcional pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

Para a comodidade dos ocupantes, a série especial Sport oferece tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display, tecnologia que projeta informações importantes sobre o funcionamento do veículo bem aos olhos do motorista, evitando distrações.

O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Adaptativo. A direção, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna, e o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.

Motor de última geração

Assim como os demais veículos da linha Eclipse Cross, a série especial Sport é equipada com o moderno motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e um rodar agradável.

O powertrain é combinado à transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E a série limitada Sport oferece também a tração integral nas quatro rodas (4×4).

Pacote de equipamentos

A série especial Eclipse Cross Sport conta com um pacote de equipamentos extremamente completo. A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

A lista segue farta na parte de conforto e comodidade, com bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, retrovisores externos retráteis, entre outros.

Segurança completa

O Eclipse Cross Sport também oferece o pacote de tecnologia MiTEC com diversos sistemas inteligentes de segurança ativa e passiva. São eles o FCM, ACC, LDW, BSW + RCTA e AHB + UMS, além de sensores de obstáculos dianteiros e traseiros.

Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Foto: Divulgação/Mitsubishi

BSW (Blind Spot Warning) – Aviso sonoro e de luz nos espelhos retrovisores indicando região de ponto cego.

UMS (Ultrasonic Misacceleration Mitigation System) – Sistema de prevenção de aceleração involuntária, que reduz as chances e o perigo de atingir obstáculos a até quatro metros, na frente ou atrás do veículo, caso o motorista pressione fortemente o acelerador por engano com o carro parado ou até 10km/h.

RCTA (Rear Cross Traffic Alert) – Sistema de aviso de tráfego traseiro, que ajuda a evitar colisões ao sair de uma vaga em marcha a ré.

Speed Limiter – Limita uma velocidade pré-estabelecida pelo motorista.

ASC (Active Stability Control) – Controle ativo de estabilidade, evitando escorregamento em curvas.

ATC (Active Traction Control) – Controle Ativo de Tração, atua em pisos de baixa aderência ou em situações de aceleração brusca.

ACC (Adaptative Cruise Control) – Piloto automático adaptativo de nova geração, que diminui e acompanha automaticamente a velocidade do veículo à frente.

FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema de frenagem autônoma, que ajuda a prevenir colisões frontais identificando veículos ou pedestres por meio de câmeras e radar.

LDW (Lane Departure Warning) – Aviso de saída de faixa de rolamento.

AHB (Auto High Beam) – Acionamento automático do farol alto, liga e desliga automaticamente as luzes altas para não ofuscar a visão de condutores na direção oposta ou à frente.

Tração 4WD e modos de condução

O Eclipse Cross Sport pode ser equipado com o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.

Ergonomia impecável

Mais do que beleza, o design do Eclipse Cross Sport é funcional e foi pensado em todos os detalhes para trazer conforto e praticidade. A grande área envidraçada aliada à posição mais elevada dos bancos proporciona excelente visibilidade e ganhos no espaço interno. O vidro bipartido na traseira amplia e melhora a visibilidade, além do design funcional que aumenta o espaço para as bagagens no porta-malas.

O Eclipse Cross Sport oferece ainda um excelente raio de giro, com apenas 5,3 metros, o que facilita (e muito) as manobras em estacionamentos e lugares com pouco espaço.

Para a tranquilidade dos proprietários, a série Eclipse Cross Sport tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

eclipseeclipse cross sportmitsubishiSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
MotoGP: Qua qua Quartararo riu por último
Próximo
Em tempos de pandemia, cuidar da descontaminação de veículos é fundamental

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência