Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Honda Civic 2022 tem imagem oficial revelada e mantém visual sóbrio apresentado em protótipo

por Vagner Aquino 15/04/2021
por Vagner Aquino 15/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Protótipo do Honda Civic 2022

Foto: Divulgação/Honda

Sem saber, ao certo, como (e se) vai acontecer a estreia do novo Civic no Brasil, novas revelações sobre o modelo vão surgindo aos poucos. Desta vez, a fabricante divulgou a primeira imagem oficial do sedã de 11ª geração. O modelo 2022, que será feito no Canadá, terá visual totalmente repaginado, conforme apresentado em versão protótipo, no fim do ano passado. A promessa é detalhar o novato, por completo, no próximo dia 28.

Como de praxe, as versões ímpares do Civic são sempre mais sóbrias que as pares. Desta vez, não foi diferente. Com um ar de sedã dos anos 1990, o novo Civic tem linhas mais retas, caretas e quadradas. A ousadia do modelo anterior ficou para trás. Tem até quem o tenha apelidado de mini-Accord, por causa das semelhanças.

Protótipo do Honda Civic 2022

Foto: Divulgação/Honda

Na frente, destaque para o abandono da sobrancelha cromada, que dá lugar a um forte vinco amparado pela fina grade dianteira – ambos sustentam o logotipo da Honda. Os faróis têm iluminação full-LED e, no para-choque vai a grade em formato trapezoidal. Ao contrário do conceito, o Civic de produção conta com faróis de neblina. O ar de cupê também ficou de fora para dar lugar à caídas de teto mais tradicionais. Nada de inclinação forte como na geração dez.

Traseira e interior

A Honda optou por não mostrar a parte de trás do modelo, porém, alguns flagras já evidenciaram que as lanternas traseiras invadem o para-choque e não adotarão máscara negra para setas e luzes de ré. A cor preta, aliás, também ficou de fora dos retrovisores (como era apresentado no protótipo).

Protótipo do Honda Civic 2022

Foto: Divulgação/Honda

De acordo com a Honda, a ideia da nova geração é simplificar a ergonomia e deixar o interior mais limpo. Fato! Afinal, isso foi mostrado em esboço recentemente divulgado pela Honda. A quantidade de botões foi reduzida. Painel de instrumentos digital e central multimídia farão parte do pacote do sedã, que tem também teto solar. Nada se sabe além disso.

Motor

A marca também não revelou oficialmente as especificações técnicas do novo Civic. Ainda assim, especulações apontam para o uso dos mesmos motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo – ao menos nos Estados Unidos, que receberão o modelo canadense. Em síntese, informações de órgão de homologação da China revelam que o propulsor turbinado deve pular de 173 cv para 182 cv de potência.

Protótipo do Honda Civic 2022

Foto: Divulgação/Honda

Sobre a chegada de um modelo híbrido, a Honda desconversa. Mas, quem sabe? Afinal, por aqui, o Accord chegará com esse tipo de motorização a partir do segundo semestre (leia aqui).

Civiccivic 2022Hondaseda
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Palmeiras cai de novo nos pênaltis e perde a Recopa
Próximo
Fim de uma era: Renato Gaúcho deixa o Grêmio

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência