Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford Mustang Mach 1 entra em pré-venda por R$ 499 mil

por Vagner Aquino 17/04/2021
por Vagner Aquino 17/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ford Mustang Mach 1

Foto: Divulgação/Ford

Nesta sexta-feira (16), a Ford deu o start nas pré-vendas do Mustang Mach 1. A versão apimentada do esportivo, que tira o atual Black Shadow de cena, tem roupagem esportiva e motor mais forte. De acordo com a marca, o novato tem lista de itens baseada nos modelos Bullitt e nos Shelby GT500 e GT350. Não sai por menos de R$ 499 mil. As entregas começam em junho.

Para se mover, o Ford Mustang Mach 1 carrega embaixo do capô dianteiro o 5.0 V8 de 483 cv de potência, a 7.250 rpm. Em comparação ao Black Shadow, são 17 cv a mais. O torque é de 56,7 mkgf a 4.900 rpm, e o câmbio é automático com dez velocidades. Há opção de trocas sequenciais por meio da alavanca ou das borboletas atrás do volante.

Ford Mustang Mach 1

Foto: Divulgação/Ford

Considerado o Mustang V8 5.0 mais preparado para as pistas de todos os tempos, o esportivo de quarta geração (1969, 1974, 2003 e, agora, em 2021), a princípio, é desenvolvido para oferecer experiência em pista. Em números, vai da inércia aos 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Heranças

Como novidades mecânicas, em síntese, o Mach 1 tem novo conversor de torque – para trocas mais rápidas – e componentes de alta performance. Entre eles, estão a barra antitorção e o sistema de indução de ar do Mustang Bullitt, denominado open air box. O coletor de admissão, o corpo de borboletas maior, o sistema de arrefecimento do motor e o radiador da transmissão vêm do Shelby GT350. Já itens como o escapamento e o difusor traseiro têm origem no Shelby GT500.

Visual

No visual, projetado para melhorar a aerodinâmica, o ícone se destaca por detalhes como aerofólio exclusivo e para-choque diferenciado – que recebeu grade para reduzir a turbulência. No mais, listras no capô, faixas laterais e rodas de 19 polegadas (que escondem os freios Brembo com pinças de alumínio na dianteira e discos de 36 milímetros) dão o toque final.

Ford Mustang Mach 1

Foto: Divulgação/Ford

Da porta para dentro, há referências ao modelo original, de 1969, como os bancos em couro e o emblema do painel. A placa numerada em referência a edição limitada não poderia ficar de fora.

Ainda no habitáculo, o Ford oferece central multimídia Sync 3 com sistema de som Bang & Olufsen com 12 alto falantes de 1.000 watts, além de subwoofer de oito polegadas. Tem comandos de voz, Bluetooth, duas entradas USB e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.

Aplicativo permite interação

O app Ford Pass Connect inclui soluções como travamento e destravamento remoto, partida remota com climatização, alerta de acionamento do alarme, acompanhamento do nível de combustível, partida remota agendada e verificação da pressão dos pneus.

Ford Mustang Mach 1

Foto: Divulgação/Ford

O Mustang Mach 1 está alinhado às mais modernas tecnologias de condução semiautônoma. Tem alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e detecção de fadiga. Na segurança, oito air bags, controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa fazem parte do pacote. Sensor de estacionamento e câmera de ré também são de série.

Para personalização, o Mach 1 traz: quadro de instrumentos digital com tela de 12 polegadas configurável, escapamento ajustável em quatro modos (do mais silencioso ao mais agressivo) e sete modos de condução. A Ford não especificou quantas unidades foram destinadas ao Brasil.

black shadowesportivoFordMach 1Mustang
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
GP da Emília Romagna: Red Bull será uma grande ameaça para a Mercedes
Próximo
Red Bull quebra hegemonia da Mercedes e Hamilton erra clamorosamente

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência