Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenIndustria Automobilistica

Citroën lança C5 X na Europa, o SUV de luxo da marca

por Claudia Carsughi 13/04/2021
por Claudia Carsughi 13/04/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Citroen C5 X

Foto: William Crozes/Continental Productions

A Citroën sempre foi sinônimo de luxo, sofisticação e tecnologia na Europa. E é lá mesmo que aconteceu esse lançamento, a apresentação do novo C5 X, que é definido pela marca como um misto entre SUV, station wagon e sedã. A marca afirma que ele é a síntese entre a elegância de um sedã, o dinamismo de uma station wagon e a posição elevada de um SUV.

Citroen C5 X

Foto: William Crozes/Continental Productions

À primeira vista, observamos no exterior um capô alongado, as linhas fluidas e aerodinâmicas, a linha de cintura elevada e a saliência acima das rodas, que nos remetem a outros carro topo de linha da marca que fizeram história na Citroën. A tampa do porta-malas, outro elemento característico dos grandes modelos da montadora, oferece toda a praticidade de uma station wagon, associada a uma abertura ampla e funcional, com um piso de carga baixo para uma utilização no dia a dia. Na frente e atrás ele traz a nova assinatura luminosa em V da Citroën, inaugurada no novo C4 com faróis de LED em toda a gama.

Quando olhamos o interior, observamos o real sinônimo de luxo com conforto. A postura de dirigir é elevada graças à maior distância ao solo em comparação com um sedan tradicional, as rodas são de 720 mm de diâmetro equipadas com pneus Tall & Narrow de 19″, propiciam uma posição de condução mais alta para maior segurança e visibilidade, um elemento muito apreciado pelos clientes do segmento dos SUV’s. Tecnologias de ponta fazem parte desse veículo, como o Head Up Display, sistemas de auxílio à condução como Highway Driver Assist, ou a nova interface de comunicação e entretenimento dotada de uma tela central sensível ao toque de 12″ HD, do reconhecimento de voz, além de uma visualização de tela personalizada graças a widgets, como se estivesse utilizando um tablet.

Fotos: William Crozes/Continental Productions

Ainda falando do interior, o amplo espaço traseiro favorece o repouso e o relaxamento, com excepcional espaço para as pernas, largura agradavelmente confortável e generosa distância em relação ao teto, visto que tem entre-eixos de 2.785 mm, 4.805 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.485 mm de altura, que o posicionam no centro do segmento D. O porta-malas tem um volume que abriga 545 litros está de acordo com o padrão das station wagon.

+ Leia também:

Assim como o conforto está presente nas estruturas de bancos, na acústica, no espaço, não poderíamos deixar de falar da conhecida e apreciada suspensão ativa característica da marca, como a da Fórmula 1, que propicia a sensação de viajar num “tapete voador”, pois ela é a tecnologia de suspensões com batentes hidráulicos progressivos e traz muito conforto a todos os ocupantes do carro.

Citroen C5 X

Foto: William Crozes/Continental Productions

Além disso, o C5 X está disponível nas motorizações a gasolina ou híbrido recarregável, que desenvolve 225 cv, proporcionando o prazer de ligar o veículo e rodar em silêncio sem emitir um grama sequer de CO², bem como a possibilidade de rodar 50 km em modo 100% Elétrico – uma autonomia em modo elétrico adaptada à maioria dos trajetos do dia a dia dos consumidores – até a velocidade de 135 km/h. Ela oferece a possibilidade de ficar uma semana sem utilizar o motor a combustão, efetuando os deslocamentos habituais e recarregando o veículo de acordo com as necessidades, em casa, no trabalho ou em uma estação de recarga pública, como também de fazer trajetos mais longos, viajar no fim de semana ou nas férias sem se preocupar com a recarga, pois o motor a combustão, sóbrio e eficiente, assume o comando.

Em síntese, esse é o carro para quem é fã da marca e buscava um SUV de luxo. A partir do 2º semestre de 2021, o Citroën C5 X estará disponível em toda a Europa.

C5c5 xCitroenEuropahíbridohybridluxostation wagonSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O homem que dirigiu de tudo: Príncipe Philip amava carros, capotou aos 97 e pilotou avião até o Brasil
Próximo
Jeep Compass 2022 abre pré-venda de novas versões turbo; confira os preços

Você também pode gostar...

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado