A Volkswagen Commercial Vehicles lançou um novo esboço da próxima geração da picape Amarok, que será lançada em 2022 e vai compartilhar sua plataforma com a nova Ford Ranger, como um dos primeiros veículos fruto dessa parceria entre as marcas.
“A Volkswagen Commercial Vehicles deu um grande passo estratégico ao estabelecer sua cooperação com a Ford. O sucessor do Amarok será um dos primeiros frutos desta colaboração ”, disse o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, no ano passado.
Na época, a empresa revelou que suas primeiras picapes desenvolvidas em conjunto seriam lançadas em 2022, com uma nova Ford Ranger baseada na mesma plataforma para seguir a próxima Amarok em produção.
+ Leia também: Volkswagen deverá produzir veículos para a Ford no Brasil
A VW e a Ford anunciaram um investimento de bilhões de libras na empresa iniciante de tecnologia de acionamento autônomo Argo AI, enquanto a partir de 2023, a Ford produzirá veículos elétricos na plataforma MEB do Grupo Volkswagen.
O novo visual da Amarok está mais agressivo, com uma larga grade que se assemelha à da VW Touareg. Seu perfil mostra que ela se inspira no Atlas SUV vendido na China, com as caixas das rodas quadradas e o uso de dicas de estilo em linha reta.
O presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles, Carsten Intra, disse: “Não será apenas uma pick-up fantástica; vai ser um Volkswagen genuíno – com DNA claro em tecnologia e design”.
O lançamento dela está previsto para esse ano, no entanto, a nova geração da Volkswagen Amarok será produzida na África do Sul, sendo incerta sua chegada ao Brasil.