Fabricante resume catálogo do Renault Captur à configuração Bose, que tem sistema de som premium e não sai por menos de R$ 113.990; reestilização chega em breve
Depois de reorganizar os preços do Captur e tirar algumas versões e configurações mecânicas de linha, a Renault decidiu resumir o catálogo do SUV a apenas uma opção. Agora, no site configurador da fabricante, o modelo aparece exclusivamente na variante Bose que, aliás, subiu astronômicos R$ 12,3 mil. Em agosto, custava R$ 101.690 e, hoje, não sai por menos de R$ 113.990.
A estratégia de enxugar o número de versões precede a reestilização do Captur. O novo modelo chega em dois meses, com leve mudança em design e, por isso, é necessário desovar os estoques da versão atual.
Como diferencial, o SUV vem com sistema de som premium (daí o sobrenome) que oferece seis alto-falantes, subwoofer e amplificador digital. No mais, oferece equipamentos como ar-condicionado e rádio MP3 com entrada USB e Bluetooth. Controlador e limitador de velocidade também estão no pacote, assim como quatro air bags.
Mais recheio
Embora esteja longe de ser o queridinho do brasileiro e venda pouco, o Renault Captur Bose aposta na segurança. Tem controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, entre outros itens. A velha chave presencial em formato de cartão – que se via no Mégane, por exemplo -, segue firme na lista de itens. No visual, destaque para as rodas de liga leve com 17″. Dependendo da cor da pintura, é preciso desembolsar R$ 1.650 extras.
Na mecânica, o Captur mantém o motor 1.6 16V aspirado (flex, com 120 cv) aliado ao câmbio Xtronic CVT. O torque é de 16,2 mkgf, tanto com gasolina quanto com etanol no tanque. Em números, o 0 a 100 km/h é feito em 13 segundos.
Novo fôlego para o Renault Captur
É justamente para reverter esse quadro moroso que o novo Captur vem aí. Sob o capô dianteiro, a proposta do Renault é incluir o 1.3 Tce turbo. Aquele motor que foi feito em parceria com a Mercedes-Benz e é usado no Classe A Sedan. Sua potência de 163 cv e torque de 25,5 mkgf promete dar novo fôlego ao SUV. Isso permitirá, em síntese, que a Renault afaste o Captur do irmão mais velho (e barato) Duster. Aliás, para acompanhar o novo propulsor, investiu-se também em um novo câmbio CVT, com simulação de 8 marchas.
Assista à avaliação no Canal Carsughi do Renault Captur BOSE 2020: