Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault Captur passa a oferecer opção única de acabamento

por Vagner Aquino 19/03/2021
por Vagner Aquino 19/03/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fabricante resume catálogo do Renault Captur à configuração Bose, que tem sistema de som premium e não sai por menos de R$ 113.990; reestilização chega em breve

Renault Captur BOSE

Renault Captur Bose 2020 (Foto: Divulgação/Renault)

Depois de reorganizar os preços do Captur e tirar algumas versões e configurações mecânicas de linha, a Renault decidiu resumir o catálogo do SUV a apenas uma opção. Agora, no site configurador da fabricante, o modelo aparece exclusivamente na variante Bose que, aliás, subiu astronômicos R$ 12,3 mil. Em agosto, custava R$ 101.690 e, hoje, não sai por menos de R$ 113.990.

A estratégia de enxugar o número de versões precede a reestilização do Captur. O novo modelo chega em dois meses, com leve mudança em design e, por isso, é necessário desovar os estoques da versão atual.

Interior do Renault Captur Bose

Renault Captur Bose 2020 (Foto: Divulgação/Renault)

Como diferencial, o SUV vem com sistema de som premium (daí o sobrenome) que oferece seis alto-falantes, subwoofer e amplificador digital. No mais, oferece equipamentos como ar-condicionado e rádio MP3 com entrada USB e Bluetooth. Controlador e limitador de velocidade também estão no pacote, assim como quatro air bags.

Mais recheio

Embora esteja longe de ser o queridinho do brasileiro e venda pouco, o Renault Captur Bose aposta na segurança. Tem controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, entre outros itens. A velha chave presencial em formato de cartão – que se via no Mégane, por exemplo -, segue firme na lista de itens. No visual, destaque para as rodas de liga leve com 17″. Dependendo da cor da pintura, é preciso desembolsar R$ 1.650 extras.

Renault Captur Bose

Renault Captur Bose 2020 (Foto: Divulgação/Renault)

Na mecânica, o Captur mantém o motor 1.6 16V aspirado (flex, com 120 cv) aliado ao câmbio Xtronic CVT. O torque é de 16,2 mkgf, tanto com gasolina quanto com etanol no tanque. Em números, o 0 a 100 km/h é feito em 13 segundos.

Novo fôlego para o Renault Captur

É justamente para reverter esse quadro moroso que o novo Captur vem aí. Sob o capô dianteiro, a proposta do Renault é incluir o 1.3 Tce turbo. Aquele motor que foi feito em parceria com a Mercedes-Benz e é usado no Classe A Sedan. Sua potência de 163 cv e torque de 25,5 mkgf promete dar novo fôlego ao SUV. Isso permitirá, em síntese, que a Renault afaste o Captur do irmão mais velho (e barato) Duster. Aliás, para acompanhar o novo propulsor, investiu-se também em um novo câmbio CVT, com simulação de 8 marchas.

Assista à avaliação no Canal Carsughi do Renault Captur BOSE 2020:

BoseCapturRenaultSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
1º Feirão de Autos OLX começa neste mês, online e com preços promocionais
Próximo
Toyota Corolla Cross: uma ameaça ao reinado absoluto do Jeep Compass

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência