É justamente quando o clube mais precisa de uma vitória que podemos ter uma noção melhor de seu atual momento. O Real Madrid precisava de uma vitória frente ao Elche, em casa, para seguir na cola do Atlético e entrar de vez na briga pelo título.
O jogo também serve como uma avaliação prévia da equipe de Zidane para o confronto frente a Atalanta, pela Champions League. Na ida, o time espanhol venceu por 1 a 0, jogando com um jogador a mais desde os 16 minutos de partida.
Diante do Elche, o Real Madrid enfrentou dificuldades. Venceu, de virada, por 2 a 1; mas, frente a uma equipe que briga na zona de rebaixamento, não fez prevalecer o tamanho de sua superioridade no confronto.
O que vimos foi uma equipe com muito volume no ataque e com pouca criatividade para se infiltrar na defesa adversária. O jogo aéreo é, de fato, o forte do time de Zidane. Provavelmente, contra a Atalanta, a alternativa será jogar pelo alto.
Por fim, vale destacar a estrela de Benzema. Quando o time mais precisa, ele consegue ser decisivo e garantir preciosos pontos para os madridistas. Hoje, ele marcou duas vezes; mas o Real Madrid não é time para depender de um único jogador.