Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Com a falta de estoque, carros seminovos chegam a custar mais caro que modelos zero km

por Claudia Carsughi 09/03/2021
por Claudia Carsughi 09/03/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Strada Volcano cabine dupla

Fiat Strada é o modelo com a maior variação (Foto: Divulgação/Stellantis)

A Mobiauto, start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2020, transformando-se em um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, realizou uma pesquisa em sua base de dados nesta semana para verificar o comportamento de preços das unidades seminovas 2021 dos modelos (e suas versões) mais vendidos do Brasil. Da lista dos veículos zero km mais comercializados no primeiro bimestre do ano, a departamento de Estatísticas da Mobiauto apurou que alguns desses modelos e versões já estão mais caros que as respectivas versões zero km, com destaque para Fiat Strada, VW T-Cross e VW Nivus.

+ Leia também:
Avaliação: Nova Strada Volcano cabine dupla, a versão de topo da picape
Andamos no Nivus Highline 1.0, o novo cupê da VW que vai te surpreender

De acordo com o especialista automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto, o mercado de automóveis no país está tão sacudido pelas consequências da pandemia que não se fala mais em “depreciação”. Mas em “valorização” de alguns best-sellers. “Os cinco veículos mais bem posicionados em nossa pesquisa não tiveram desvalorização. Ao contrário. Todos eles estão custando mais caro que as versões zero km, o que reflete, além da altíssima procura, fila de espera das unidades novas”, explica.

Baseado em um banco de dados de milhares de anúncios, os especialistas da Mobiauto traduzem, em números, uma situação atípica do mercado. Apesar de a recuperação nas vendas de modelos novos ter sido percebida, ela poderia se acentuar se alguns fabricantes tivessem previsto esse aumento significativo de demanda. “É natural. Quando falta carro zero km para pronta-entrega, o seminovo valoriza-se rapidamente”, diz Castro Jr.

Mobiauto - carros seminovos chegam a custar mais caro que modelos zero km

Modelo / Versão2021 (R$)Zero km (R$)Variação (%)
Fiat Strada Freedom CD 1.390.88082.9789,52
Fiat Strada Volcano CD 1.394.99391.4543,87
VW T-Cross Highline 250 TSI132.553129.4022,44
VW Nivus Comfort 200 TSI100.26398.3642,41
VW Nivus Highline 200 TSI112.473112.2570,19

estoqueFiatFiat stradamobiautonivusseminovoT-CrossVWzero km
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Kombi, ícone da VW, completa 71 anos e é um dos clássicos mais procurados na OLX
Próximo
Avaliação: Novo Honda CR-V Turbo, mais esportivo e tecnológico

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência