Em tese, era pra ter sido o jogo mais equilibrado das oitavas da Champions League. Na prática, a história foi bem diferente. O Chelsea foi muito superior ao Atlético de Madri e confirmou a classificação às quartas de final da competição, com a vitória por 2 a 0, no Stamford Bridge.
Foi uma bela atuação do Chelsea, mas o que mais chamou atenção foi a apatia do Atlético. Ao estilo Simeone, time espanhol buscou apenas se defender. Curioso que os Blues, que passavam a maior parte do tempo no ataque, pressionando, marcaram os dois gols da partidas em contragolpes muito bem armados.
O Atlético de Madri se mostrou como uma grande decepção das oitavas de final. Esperava-se mais, é fato, mas em dois jogos vimos uma equipe abatida, nervosa — o cartão vermelho de Savic diz muito sobre isso — e sem reação. O Chelsea, por sua vez, surpreendeu ao apresentar um futebol taticamente organizado e eficiente no ataque. É possível esperar ótimos resultados dessa equipe de Tuschel.
Enfim, a Champions League já conhece todos os classificados às quartas de final. Além do Chelsea, também estarão na próxima fase Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Porto, PSG, Liverpool, Real Madrid e Manchester City. O sorteio dos confrontos será nesta sexta-feira.