Brasília é o mais novo refúgio dos clubes que tentam driblar as medidas de restrição impostas pelos governos estaduais. No próximo dia 15, Flamengo e Vasco farão clássico no Mané Garrincha, mesmo palco em que o rubro-negro vai enfrentar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.
Isso porque o TRF1 acatou o recurso do governo e derrubou a liminar que determinava a retomada do lockdown e de outras medidas restritivas no Distrito Federal. Com isso, 56 eventos esportivos estão marcados na Capital Federal em abril. Entre eles, partidas válidas pela Recopa Sul-Americana e Libertadores, além do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.
É chocante o empenho para a realização de jogos de futebol no Brasil. Quem dera se houvesse parte disso para resolver a situação da saúde pública no País.
Hoje, foi registrado um novo recorde: 3.950 mortes por Covid registradas nas últimas 24 horas, totalizando 321.886 óbitos. Com isso, o mês de março se encerra com o montante de 66.868 óbitos. Isso é mais do que o dobro das mortes anotadas em julho de 2020, o segundo pior mês da pandemia, quando foram registradas 32.912 vítimas da doença.
Lamentável.