A Honda conta com uma linha completa de SUV’s que atende perfeitamente o gosto e necessidade dos brasileiros. Assim, começa com o WR-V, depois logo acima vem o HR-V e, como SUV grande vem o CR-V.
Ficamos uma semana com o Honda CR-V e aproveitamos para viajar em quatro pessoas. Espaço, conforto, segurança e luxo, fizeram da nossa viagem uma prazerosa experiência a bordo. Construído sobre a plataforma do Accord e do Civic geração 10, ele é importado dos Estados Unidos e seu preço reflete a variação do dólar. Porém não só ele, vários concorrentes sofrem com a mesma questão.
O Honda CR-V é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta, entrega potência máxima de 190 cv a 5.000 rpm e tem um consumo médio de aproximadamente 11 km/l, que considero muito bem frente aos 1.607 kg.
+ Leia também: Avaliação: Honda WR-V 2021, o SUV compacto com melhor valor de revenda
Atinge 201 km/h de velocidade máxima e está repleto de requintes como bancos de couro, ar condicionado com saídas traseiras, estepe no mesmo tamanho das rodas de uso e o excelente câmbio CVT que a Honda usa que simula sete velocidades.
Enfim, para uma família, considero o carro ideal pois comporta muito bem cinco ocupantes com conforto e com um valor agregado importante, o porta-malas, que tem capacidade para abrigar 522 litros de carga. Viajamos com o carro bem carregado e mesmo assim não tivemos problemas com o desempenho e com o consumo.