A Honda revelou a terceira geração do HR-V depois de vazarem imagens do design. O novo visual é bem diferente do modelo atual e a grande novidade é o motor híbrido, 1.5 combinado a um módulo elétrico, com opção de tração dianteira ou integral. A transmissão continua sendo a de linha de toda a gama, CVT.
O novo Honda HR-V faz sua estreia no Japão em abril em versão híbrida e convencional. Na Europa, no entanto, ele será oferecido apenas na versão eletrificada no final desse ano.
Com mais cara de crossover, ele ganhou nova grade frontal, filete prateado que une os faróis em full-LED, presentes nas versões de topo e faróis de neblina integrados por um friso horizontal.
Olhando a lateral, a linha de cintura está mais alta e as rodas ganharam novo design, além do teto que tem agora caimento de cupê, lembrando o VW Nivus ou o Audi e-Tron Sportback. As lanternas traseiras são unidas por um friso central, deixando o visual mais clean e elegante.
No interior, mudaram o volante, a centra multimídia com tela flutuante de 9″ sensível ao toque, as saídas de ar e os mostradores. O velocímetro e o conta-giros continuam analógicos, mas no computador de bordo há a opção de usar o velocímetro digital. O carregamento do celular agora é por indução, eliminado a necessidade de cabos, tem roteador de internet e freio de estacionamento eletrônico.
Como itens de segurança, estarão presentes as tecnologias que oferecem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, câmeras 360º, assistente de permanência em faixa e assistente de descida em rampa.
Embora a Honda opte por não comentar, a chegada dele ao Brasil está prevista para o segundo semestre de 2022.