Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaIndustria Automobilistica

Novo Honda HR-V 2022 estreia com pegada de SUV cupê

por Claudio Carsughi 21/02/2021
por Claudio Carsughi 21/02/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Honda HR-V 2022

Foto: Divulgação/Honda

A Honda revelou a terceira geração do HR-V depois de vazarem imagens do design. O novo visual é bem diferente do modelo atual e a grande novidade é o motor híbrido, 1.5 combinado a um módulo elétrico, com opção de tração dianteira ou integral. A transmissão continua sendo a de linha de toda a gama, CVT.

Novo Honda HR-V 2022

Foto: Divulgação/Honda

O novo Honda HR-V faz sua estreia no Japão em abril em versão híbrida e convencional. Na Europa, no entanto, ele será oferecido apenas na versão eletrificada no final desse ano.

Com mais cara de crossover, ele ganhou nova grade frontal, filete prateado que une os faróis em full-LED, presentes nas versões de topo e faróis de neblina integrados por um friso horizontal.

Novo Honda HR-V 2022

Foto: Divulgação/Honda

Olhando a lateral, a linha de cintura está mais alta e as rodas ganharam novo design, além do teto que tem agora caimento de cupê, lembrando o VW Nivus ou o Audi e-Tron Sportback. As lanternas traseiras são unidas por um friso central, deixando o visual mais clean e elegante.

No interior, mudaram o volante, a centra multimídia com tela flutuante de 9″ sensível ao toque, as saídas de ar e os mostradores. O velocímetro e o conta-giros continuam analógicos, mas no computador de bordo há a opção de usar o velocímetro digital. O carregamento do celular agora é por indução, eliminado a necessidade de cabos, tem roteador de internet e freio de estacionamento eletrônico.

Como itens de segurança, estarão presentes as tecnologias que oferecem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, leitor de placas de trânsito, alerta de ponto cego, câmeras 360º, assistente de permanência em faixa e assistente de descida em rampa.

Embora a Honda opte por não comentar, a chegada dele ao Brasil está prevista para o segundo semestre de 2022.

HondaHR-VSUV
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Carro por assinatura pode proporcionar economia de até R$ 22 mil
Próximo
Flamengo vira jogo, vira líder e pode virar campeão

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência