Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

por Claudia Carsughi 22/02/2021
por Claudia Carsughi 22/02/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Lotus E-R9

Foto: Reprodução

A Lotus mostrou o protótipo E-R9 (Endurance Racer), um modelo que pode estar na linha de partida dos circuitos de corridas na temporada de 2030.

O protótipo 100% elétrico é composto por painéis removíveis, para além de estar dotado de elementos de aerodinâmica ativa que são controlados através do volante, como seja a asa traseira que está dotada de painéis estabilizadores verticais, que permitem auxiliar em curvas de alta velocidade.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

Este modelo Endurance Racer (E-R9), com o 9 a ser uma alusão ao Mark iX que fez a sua estreia pela mãos de Colin Chapman nas 24 Horas de Le Mans em 1955, foi desenvolvido pela equipe de engenharia Lotus liderada de Richard Hill, a mesma que esteve na origem da plataforma do hipercarro elétrico Evija, e que foi buscar inspiração em um avião caça para projetar o E-R9.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

O Lotus E-R9 apresenta um avançado sistema de transmissão elétrico, com um motor por cada roda, que aciona independentemente um sistema aprimorado com vetorização de binário, que é baseado na tecnologia integrada no Lotus Evija, embora o sistema do E-R9 seja totalmente ajustável pelo condutor em movimento.

+ Leia também: Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

A Lotus fez saber que os quatro motores elétricos são alimentados por baterias, que no futuro vão ser baterias químicas e células mistas que podem estar dotadas da capacidade de serem trocadas ‘a quente’ durante os pit-stops.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

“O que tentamos fazer é ultrapassar os limites de onde estamos tecnicamente na atualidade e extrapolar para o futuro. O Lotus E-R9 incorpora tecnologias que esperamos desenvolver. A Lotus tem uma história no desenvolvimento de soluções exclusivas, que muitas vezes introduzimos no carro esportivo, bem como nos carros de estrada”, sublinhou Richard Hill.

corridae-r9elétricoLe MansLotus
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Flamengo vira jogo, vira líder e pode virar campeão
Próximo
Uma façanha: São Paulo perde para o Botafogo

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência