Grêmio e Palmeiras começam a decidir a Copa do Brasil hoje, às 21h. Ao time alviverde, a conquista do título representa a consagração de uma temporada vitoriosa, simbolizada pela tríplice coroa. Já ao Grêmio, vencer o torneio significa se classificar diretamente à Libertadores — clube gaúcho terminou o Brasileiro na sexta colocação e, por enquanto, está garantido na fase prévia do continental.
A esperança é de bom jogo. O Grêmio aproveitou as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para preservar atletas. O Palmeiras, por sua vez, realizou testes de variações na equipe titular. Assim, as duas equipes chegam ao confronto com o que têm de melhor no momento.
Espera-se um jogo de muita marcação no meio e tentativas de armação de jogadas de velocidade pelas pontas. Pelo lado do Grêmio, o destaque é Pepê, sem contar que Jean Pyerre pode se tornar o fator decisivo no meio-de-campo. Quanto ao Palmeiras, há uma atenção especial em relação à movimentação de Rony — rápido, pode fazer a “quebra” na marcação tricolor.
Por ora, resta apenas aguardar o duelo.