Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Chevrolet apresenta o Bolt EV 2022 e sua versão SUV, o Bolt EUV

por Claudio Carsughi 16/02/2021
por Claudio Carsughi 16/02/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Chevrolet Bolt EV 2022 e Bolt EUV

Foto: Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet apresentou, no início dessa semana nos Estados Unidos, dois novos carros elétricos: o restyling do Bolt EV e o inédito Bolt EUV. O Bolt EV continua como uma minivan, enquanto o Bolt EUV entra para o segmento de SUV’s compactos.

Os preços começam em U$ 33.995 para o EUV e a partir de U$ 31.995 para o EV, sendo que este último custa $ 5.000 a menos que o modelo pré-reestilizado (respectivamente, R$ 182.000,00 e R$ 171.800,00, aproximadamente, com o dólar cotado a R$5,37 em 16/02/21).

Autonomia

Os dois carros tem como base o mesmo trem de força, que é composto por um motor elétrico de 200 cv e 360 ​​Nm de torque máximo, acoplados a uma bateria de lítio de 65 kWh, que promete cerca de 402 km de autonomia no EUV e 416 km no EV.
No entanto, mesmo adotando a mesma plataforma, os dois carros não compartilham nenhum elemento da carroceria: o primeiro é reconhecível pelos novos faróis com design mais agressivo e pára-choques redesenhados, enquanto o SUV apresenta uma linguagem estilística consistente com o DNA da marca.

Chevrolet Bolt EV

O carregamento é o rápido DC que vem de série em ambos os modelos, oferecendo em apenas 30 minutos autonomia de até 161 km, além de vir com o um plugue que permite carregar tanto 120 como 240 volts.

Interior

A parte interna tem o painel de instrumentos de 8″ e o display de infotainment de 10,2″, que integra o assistente virtual Alexa e conectividade sem fio para smartphones, tanto Apple CarPlay como Android Auto, além de ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE e carregamento sem fio.

O console central tem um design bem “clean” e o volante tem a parte inferior plana e aletas que regulam a intensidade do sistema de recuperação de energia durante a desaceleração e frenagem. Como acessórios, destacam-se os bancos dianteiros ventilados e aquecidos e o teto panorâmico, disponível apenas no EUV.

+ Leia também: Flagra: novo Chevrolet Bolt circula camuflado por SP

O Bolt EUV é o primeiro carro da marca a trazer, depois do Cadillac, o sistema de direção assistida Super Cruise como opcional. Oferece também o novo sistema Dual Level Charge Cord com carregador on-board de 11 kW, também oferecido como opcional no Bolt EV. Os dois carros recebem de série o pacote “Chevy Safety Assist”com frenagem de emergência autônoma, aviso de colisão frontal e alerta de permanência em faixa.

Chevrolet Bolt EUV

Como opcionais, a marca disponibiliza alerta de tráfego cruzado traseiro, visão surround (composta por câmeras que captam as imagens ao redor do veículo e depois são processadas e uma visão “de cima” do automóvel é construída a partir delas e exibida em um monitor no painel do veículo. O objetivo é ajudar a prevenir acidentes e auxiliar o motorista a estacionar o carro), controle adaptativo de cruzeiro e a câmera de visão traseira de alta definição.

A GM anunciou recentemente que tem como objetivo, até 2035, vender apenas veículos elétricos, inclusive no Brasil. O Bolt já é vendido aqui e atualmente seu preço gira em torno de R$ 262.000.

boltbolt euvBolt EVChevroletGMsuv elétrico
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Rivian, picape elétrica que vai de 0-100 km/h em apenas 3 segundos, poderá ser feita na Europa
Próximo
Dodge se despede das versões SRT: será o fim dos muscle cars?

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência