Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMercedes

Pré-lançamento: Mercedes EQA, o que já se sabe sobre o elétrico de entrada da marca

por Claudia Carsughi 20 de janeiro de 2021
por Claudia Carsughi 20 de janeiro de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Protótipo do Mercedes EQA

Foto: Reprodução/Auto Express

O portal Auto Express avaliou um protótipo do novo Mercedes EQA, o primeiro compacto totalmente elétrico da marca, no Reino Unido.

Com aproximadamente 4,5 metros de comprimento, ele é um pouco menor em tamanho do que o Volkswagen ID.4, e tem preços definidos para começar em torno de £ 42.000 (RS 307.000,00*). Apesar desse preço, o EQA deve ser o primeiro Mercedes elétrico do mercado de massa.

Protótipo do Mercedes EQA

Foto: Reprodução/Auto Express

Assim como o EQC, seu irmão maior, ele não usa uma plataforma dedicada mas sim uma versão modificada da plataforma MFA usada para o GLA. O protótipo avaliado é uma variante da Mercedes EQA 250 ligeiramente camuflada. Ele usa um motor de 140 kW com 190 cv de potência no eixo dianteiro e uma bateria com cerca de 70 kWh de capacidade sob o piso. O trem de força fornece energia suficiente para um alcance declarado de 261 milhas nos testes WLTP, aproximadamente 420 km/h, porém a velocidade máxima é controlada eletronicamente para aproximadamente 160 km/h.

Estima-se também a fabricação de um EQA com tração nas quatro rodas e bimotor mais potente. Todas as variantes do EQA serão capazes de recarregar a 100 kW em uma tomada DC, então o salto de 10 para 80 por cento da bateria pode levar pelo menos meia hora do plugue correto.

Interior do protótipo do Mercedes EQA

Foto: Reprodução/Auto Express

Para a recuperação de energia, a Mercedes adotou cinco modos diferentes que podem ser selecionados através de aletas atrás do volante, como já existe no Audi e-tron.

Quando se compara o EQA ao GLA, o peso das baterias que ele carrega faz com que tenha reduzido o centro de gravidade, resultando mais eficácia em curvas fechadas. Porém, pesa quase duas toneladas e isso é nitidamente sentido na frenagem. Segundo a avaliação, a direção é muito relaxante, com uma suspensão que parece bem avaliada para o peso do EQA.

A Mercedes priorizou a eliminação da vibração e aspereza do trem de força e a qualidade de construção foi otimizada ainda mais, com maior ênfase no isolamento acústico.

Interior do protótipo do Mercedes EQA

Foto: Reprodução/Auto Express

Por dentro, o espaço para pessoas e bagagens é semelhante ao da GLA, com apenas uma pequena desvantagem. A bateria sob o piso significa que o banco traseiro deslizante com encosto ajustável não está disponível.

Estima-se para breve um irmão maior para o EQA, o EQB, que será uma alternativa ao novo Mercedes GLB de sete lugares.

Ficha técnica (estimada) – Mercedes EQA 250:

Preço£ 42.000 ou R$ 307.000 (est)
MotorBateria de 70kW (est), motor elétrico de 1140kW
Potência/torque190 cv / 350Nm (est)
TransmissãoAutomática de uma velocidade, tração dianteira
0-100 km/h9.0 segundos (est)
Velocidade máxima159 km/h (99 mph)
Autonomia420 km (261 milhas)
CO20g / km

*£ 1 = R$ 7,31 em 19/01/21

compactoelétricoeqa 250mercedes eqa
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford e MS-RT lançam versão especial da Ranger com visual agressivo no Reino Unido
Próximo
Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

Veja também

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

Novo Honda HR-V 2022 estreia com pegada de SUV cupê

Carro por assinatura pode proporcionar economia de até R$ 22 mil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×