Tivemos uma amostra do que será a final da Copa do Brasil. Palmeiras e Grêmio se enfrentaram hoje, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, e empataram em 1 a 1. Jogo foi de altos e baixos das duas equipes, mas deixou absolutamente claro, especialmente ao time paulista, a importância de converter as chances criadas em gols.
O primeiro tempo foi do Palmeiras. Alviverde jogava em ritmo bom, e o Grêmio com um desempenho muito ruim. O time de Abel Ferreira criou pelo menos quatro oportunidades claras de gol. Teve a chance de matar o jogo na etapa inicial e não aproveitou. Ficou, apenas, com a vitória parcial de 1 a 0.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor. O equilíbrio se estabeleceu no Allianz Parque. O Palmeiras ainda criava boas chances e não as convertia em gols. Vanderlei, é claro, esteve em noite inspirada, mas a má pontaria dos atacantes alviverdes despertou atenção.
Nos minutos finais, o Grêmio empatou. E mais: esteve muito próximo de virar o placar, se não fosse por uma bela defesa de Weverton, na falta cobrada por Diego Souza.
Foi um bom jogo para medir o equilíbrio das duas equipes e para nos dar uma prévia interessante do que podemos esperar da final da Copa do Brasil.