Uma goleada histórica! O Palmeiras bateu o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque. A última vez que o alviverde havia vencido o rival por esse mesmo placar foi há 17 anos, e assim como foi naquela ocasião, nesta noite deu tudo certo ao Palestra e tudo errado para a equipe do Parque São Jorge.
O Corinthians vinha de uma sequência de sete jogos sem derrota. Nesse período, sofreu apenas um gol (contra o Goiás). O maior trunfo da equipe de Mancine era a defesa, e no Allianz Parque ela entrou em colapso.
Um dos fatores que levou a defesa corintiana ao caos foi a escalação de Abel Ferreira, com Willian e Luiz Adriano atuando juntos. O primeiro, jogando mais aberto, teve uma atuação que credencia seu retorno à equipe titular. Já o segundo, participou de todos os gols da partida.
Não era a noite do Corinthians, um time perdido em campo que contava os minutos para o apito final. Era a noite do Palmeiras, dono de uma atuação impecável. E a goleada podia ter sido ainda maior não fosse pelas chances — claríssimas — desperdiçadas ou pelos gols bem anulados com o auxílio do VAR.
Vale lembrar jogo oferecia riscos ao alviverde de perder atletas por lesão às vésperas da final da Libertadores; mas na metade do segundo tempo já era possível colocar os principais jogadores para descansar.
E agora o Palmeiras terá mais tempo para descansar e trabalhar com calma até a final continental frente ao Santos. Abel Ferreira também terá tempo e reportório para análises, a fim de definir o time que decidirá a Libertadores.
O jogo contra o Corinthians coloca mais dúvidas na cabeça do treinador alviverde e deixa o Palmeiras ainda mais perigoso para o restante da temporada.