Em novembro de 2019, a Chevrolet anunciou a pré-venda do seu carro 100% elétrico, o Bolt. Inicialmente foi oferecido em 12 cidades, com base em estudos preliminares de mercado São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).
Uma de suas principais características é o torque entregue assim que se pisa no acelerador, característica dos carros elétricos. Nessa caso, falamos de um carro com 36,7 kgfm de torque e 203 cv de potência, que proporcionam arrancadas de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. Com baterias colocadas sob o assoalho, o espaço interno é muito bom e o porta-malas vai de 478 a 1603 litros, dependendo da configuração dos bancos.
Desde então, ele não havia sofrido nenhum facelift. Mas a Chevrolet, na contra-mão de algumas marcas que passam por dificuldades aqui, investiu muito para o futuro no Brasil e flagramos o facelift do novo Chevrolet Bolt andando por São Paulo.
Quando falamos em facelift, são pequenas alterações, mas visíveis e geralmente mais modernas e funcionais. Podemos observar que os faróis de neblina agora tem formato redondo e há uma faixa em LED na parte superior do conjunto ótico, diferente da versão anterior. As rodas também tem o desenho dos aros mais inclinados.
Na parte traseira, observamos a mudança de posição das luzes de neblina além das luzes de ré. Podemos ver também uma sutil mudança dentro do conjunto das lanternas, além do para-choque na cor do carro.
Por dentro, ainda não sabemos se vai sofrer alguma mudança, mas imaginamos que vá continuar a oferecer o modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios, espelho retrovisor central por câmera, assistente de estacionamento com visão 360 graus, painel digital customizável com tela de 8 polegadas, MyLink com tela de 10,2 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som de alta definição Bose, sensor crepuscular, pneus autovedantes com rodas aro 17, assoalho plano com fechamento aerodinâmico, sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio), 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, frenagem automática em baixa velocidade para minimizar acidentes, bancos de couro com aquecimento, sistema de partida do motor por controle remoto e freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.
As medidas, aparentemente, são as mesmas: 4.165 mm de comprimento por 1.765 mm de largura e 1.610 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6t é distribuído de forma quase simétrica entre os eixos.
Veja a comparação entre como ficou e como era: