O que era para ser uma noite de festa para Cássio, foi de lamentações. O Corinthians perdeu para o Bahia por 2 a 1. É a segunda derrota consecutiva do alvinegro, que se afasta da briga por vaga na Libertadores.
A derrota evidencia a irregularidade do Corinthians na temporada e expõe o problema que Mancini sofre com peças de reposição. Contra o Red Bull Bragantino já foi possível observar: quando o alvinegro precisa buscar o placar, não tem jogadores no banco que possam decidir a partida.
Contra o Bahia, a ausência de Cazares foi sentida. Há uma dependência do camisa 10 para a criação de jogadas, afinal, em boa fase, ele tem dado assistências importantes que contribuíram para as últimas vitórias do Corinthians na temporada. Além disso, dada a falta de criatividade, Mancini recorreu a dois jovens da base: Gabriel Pereira e Raul, que até melhoraram o desempenho da equipe.
O Corinthians tem mais volume de jogo, intensidade e posse de bola, mas erra muito, tanto no ataque quanto na defesa. O futebol medíocre apresentado nos dois últimos jogos reflete a atual posição na tabela.