Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Avaliação: novo Peugeot 208 – conheça detalhes, preços e versões

por Claudia Carsughi 13/01/2021
por Claudia Carsughi 13/01/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Peugeot fez uma mudança radical no visual da linha 208 e já se pode notar isso ao olhar o carro de frente, O para-choque é uma peça grande, com a saída de ar incluída, na cor do carro. A assinatura visual traz agora um tira em LED que imita os dentes de sabre (presas do tigre). O nome do modelo, “208” está inserido no centro do capô, logo acima da grade. A traseira do novo Peugeot 208 tem acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas – também dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

Interior do Novo Peugeot 208

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Agora, nessa nova versão, o 208 traz a segunda geração do Peugeot i-Cockpit, com o primeiro cluster em três dimensões, volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, sistema de reconhecimento de placas de velocidade, sensor crepuscular e de chuva, além da série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo Peugeot 208 permite criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. Conta-giros, mídia em reprodução ou detector de fadiga: quem escolhe a informação exibida com maior destaque é o motorista.

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, traz uma plataforma global (porque é produzida em quatro continentes e oito fábricas do Groupe PSA-França, Espanha, Eslováquia, China, Argélia, Marrocos, Argentina e Brasil) bastante completa e versátil.

Novo Peugeot 208

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

O motor não é aquele que todos esperavam, o turbo 1.2 que existe na Europa. Embora o carro seja fabricado na Argentina, o motor é feito no Brasil, com 1.6 litros, 4 cilindros, 16 válvulas e desenvolve 118 cv de potência a %.750 rpm quando abastecido com álcool, entregando 15,4 kgfm de torque máximo.

Traz importantes itens de segurança, como a frenagem de Emergência, onde o sistema de emergência entra em ação para reduzir a velocidade de impacto ou evitar uma colisão frontal do veículo, caso o motorista não consiga reagir. Com uma câmera localizada na posição superior do para-brisa, essa função detecta obstáculos – como outro carro rodando na mesma direção ou estacionado – atuando no sistema de frenagem do veículo.

Novo Peugeot 208

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Em velocidades entre 5 km/h e 85 km/h, o sensor ativa a frenagem automaticamente ao detectar um risco de colisão. A velocidade do veículo não deverá exceder 80 km/h quando for detectado um veículo parado, e 60 km/h quando se tratar de um pedestre. Em suma, o sistema evita choques ou minimiza a gravidade do impacto quando a colisão for inevitável.

Além desse, tem outros sistemas de segurança como alerta e correção de mudança de faixa, alerta de ultrapassagem de linha que corrige a trajetória do veículo: assim que o sistema identifica um risco de ultrapassagem involuntária de uma das linhas de marcação detectadas no solo, a direção é progressivamente corrigida para manter o veículo na sua faixa.

É oferecido em seis versões com preços partindo de R$ 65.990 até R$ 94.990, preços esses consultados em novembro de 2020.

avaliaçaoi-cockpitnovo 208PeugeotPeugeot 208
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Com atuação horrorosa, Palmeiras vai à final da Libertadores
Próximo
Impecável, Santos vai pegar o Palmeiras no Maracanã

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência