Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Apple Car poderá ser um carro de luxo ao invés de um compacto

por Claudio Carsughi 18/01/2021
por Claudio Carsughi 18/01/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Conceito não-oficial do Apple Car

Um dos conceitos não-oficiais do Apple Car (Imagem: Reprodução/TeleDigitale)

Há algum tempo vem se falando sobre a criação de um carro elétrico a ser lançado pela Apple, batizado de Project Titan, que poderá ser apresentado em 2024. Sabe-se, agora, que vai de fato acontecer a concretização do projeto, mas paira a dúvida sobre qual tipo de carro será.

Existe a especulação, de acordo com o site InsideEVs, de que o Apple Car pode não ser um carro compacto como se imaginava e sim, um carro elétrico de luxo, com configuração premium. Um dos motivos é que essa seria uma forma da Apple obter maior margem de lucro, assim como o Tesla Model 3, que tem uma margem de 30%. Essa mudança de planos, segundo o Automotive News Europe, poderá implicar num investimento na ordem dos 230 mil milhões de dólares, mas talvez seja essa a única forma de evitar um fracasso.

Porém, quando pensamos na margem de lucro do iPhone, que está na casa dos 60%, pode-se imaginar que esse número também seja uma meta da marca para seu novo carro. Como a Apple não tem o expertise do mercado automotivo, talvez optar por lançar um carro de luxo, proporcione a ela a possibilidade de trabalhar com uma margem de lucro maior.

Outro motivo que pode levar a Apple a preferir fazer um carro de luxo, pode ser por uma questão de volume. Se a marca fosse fazer um carro compacto, deveria estabelecer parcerias com uma grande rede de fornecedores que já estão comprometidos com outras marcas. Dessa forma, um carro de luxo aposta numa produção menor e oferece seu produto a um mercado que quer exclusividade, assim como ela oferece através de seus smartphones.

Ainda assim, a Apple terá de fazer uma parceria externa para a construção deste veículo, e três grandes colaborações parecem possíveis: com a Magna, com quem a Apple já trabalhou antes; com a Foxconn, que já lhe fornece componentes eletrônicos e está prestes a vir para o setor automotivo, já com um acordo com a FCA; ou com a Hyundai, com quem parece já terem conversado.

Nos resta aguardar!

appleapple carTitan
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
São Paulo repete erros e tropeça contra o Athletico
Próximo
Palmeiras impecável; Corinthians lamentável

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência