Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Alfa RomeoIndustria Automobilistica

Alfa Romeo Stelvio Veloce é o atual carro de uso diário de Kimi Räikkönen

por Claudio Carsughi 03/01/2021
por Claudio Carsughi 03/01/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Kimi Raikkonen e a Alfa Romeo Stelvio Veloce

Foto: Divulgação/FCA

Kimi Räikkönen escolheu uma Alfa Romeo Stelvio Veloce para seu uso diário, após ter se apresentado como Papai Noel dirigindo uma Stelvio Quadrifoglio e numa série de divertidos vídeos junto com a mulher Mintuu.

Encerrada a temporada de corridas, o piloto finlandês recebeu uma Stelvio Veloce 2.0 Turbo gasolina de 280 cv (potência entregue a 5.250 rpm), personalizada por ele mesmo, que vai acompanhá-lo no uso diário com toda a segurança proporcionada pela tração integral com a tecnologia Alfa Q4 e, naturalmente, na cor vermelha Alfa Romeo.

O coração do sistema da Alfa Romeo Stelvio Veloce é a tecnologia de controle ativo de torque (ATC – active torque case), que monitora as condições de aderência e as exigências do condutor em tempo real, para garantir que o desempenho está constantemente no seu melhor. O torque máximo é de 400 Nm a 2.250 rpm, que impulsiona o carro de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 230 km/h.

No interior, os destaques incluem bancos esportivos em couro com apoios laterais ajustáveis, volante esportivo, novo Alfa Connect Multitátil de 8,8”, painel de instrumentos TFT de 7”, os sistemas de assistência ao condutor ADAS e a condução autônoma de nível 2, para reforçar as emoções ao volante e a concentração do condutor.

Kimi Raikkonen e a Alfa Romeo Stelvio Veloce

Foto: Divulgação/FCA

E assim explicou sua escolha: “Depois desta intensa época de 2020, chegou a hora de relaxar e dedicar-se a curtir a família. Mas não pretendo renunciar ao prazer de pilotar e a escolha de Stelvio Veloce 2.0 280 cv com tração integral Alfa Q4 me garante poder faze-lo com total segurança, até mesmo nas estradas cheias de neve da Finlândia”.

Uma estrada de terra com pedras, uma reta com neve ou uma curva sob chuva torrencial. Tudo isto faz parte dos “desafios diários” nos países nórdicos, com situações limite ideais para testar a agilidade e a potência do Alfa Romeo Stelvio.

Alfa RomeoRaikkonenstelvio
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Vaticano promete emissões zero até 2050!
Próximo
‘Apple Car’, carro elétrico da Apple, poderá ser apresentado em 2024

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados