Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Adeus, Golf: Volkswagen encerra a produção do modelo para os EUA

por Claudia Carsughi 26 de janeiro de 2021
por Claudia Carsughi 26 de janeiro de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
VW encerra produção do Golf nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/VW

Após 46 anos de sucesso, a Volkswagen encerrou a produção do Golf tradicional para o mercado norte-americano. As últimas unidades produzidas do modelo regular, saíram da fábrica em Puebla, no México, na semana passada. Foram venndidos quase 2,5 milhões de unidades ele foi o best-seller global da VW por décadas.

A boa notícia é que os modelos GTI e R, voltados para a esportividade, voltarão em 2022 como a 8ª geração do Golf.

“Enquanto o Golf de sétima geração será o último dos hatches básicos vendidos aqui, o GTI e o Golf R levarão seu legado adiante”, disse Hein Schafer, vice-presidente sênior de marketing de produto e estratégia da Volkswagen of America, em um comunicado .

Falando sobre o legado do carro, Schafer acrescentou: “É um exemplo do que a Volkswagen faz de melhor – combinando características de direção dinâmicas com embalagem intencional”.

Por que o Volkswagen Golf acabou?

Quando foi lançado, em 1974, o Golf original foi um grande sucesso, pois oferecia espaço de uma perua pequena porém com formas angulares e atraentes, projetado pelo gênio italiano do design automotivo, Giorgetto Giugiaro. Era econômico, fácil de dirigir e divertido. Assim ficou conhecido com “rabbit”, ou “coelho” e substituiu o Beetle.

Em 1980 os americanos estavam num momento de recuperação de duas crises sucessivas de combustíveis e o Golf era uma ótima solução para o momento, vendendo quase 200.00 unidades por ano. No entanto, o hatchback nunca foi o preferido no mercado norte-americano e o lançamento do Jetta (Golf de três volumes), fez as vendas do Golf caírem vertiginosamente.

Em 1985 o Jetta ultrapassou as vendas do Golf, tendo tido algumas flutuações ao longo do tempo, mas em média a cada três ou quatro Jettas vendidos, era vendido um Golf. Um exemplo disso foi o ano passado, quando a Volkswagen vendeu 82.660 Jettas para 25.860 Golfs (dados da MotorIntelligence).

Em 2020 e 2021, o Golf regular foi passou a ser produzido em uma única versão, a TSI com motor 1.4 de quatro cilindros com 147 cavalos de potência, o que lhe permitia um ótimo desempenho em curvas. Ele era bem equipado com
teto solar, assentos aquecidos, alerta de colisão dianteira, frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.

Para os apaixonados pelo Golf TSI, por mais alguns meses estarão à venda os modelos recém produzidos, custando a partir de US $ 24.190, incluindo taxas. Sem dúvida é um carro que vai deixar saudades!

Golfgolf gtigolf rVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Carro por assinatura: Renault On Demand oferece carros a partir de R$ 869 ao mês
Próximo
Conheça a lista dos carros, SUVs e picapes mais vendidos nos EUA em 2020

Veja também

A falta de estratégia para os carros elétricos no Brasil e os riscos para a indústria

Será que carro elétrico polui menos do que carro flex?

Testei o novo Land Rover Defender para saber se ele supera seu antecessor

Sucesso lá fora, o SUV popular pode ser a salvação do mercado brasileiro

Avaliação: Nissan Kicks 2022 chega mais tecnológico e com preço do antigo

Waze ou Google Maps: qual é o melhor aplicativo de GPS?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

A falta de estratégia para os carros elétricos no Brasil e os riscos para a indústria

Será que carro elétrico polui menos do que carro flex?

Testei o novo Land Rover Defender para saber se ele supera seu antecessor

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×