Para 2021, a VW traz o Up! em versão única, chamada Xtreme. Ela é completa e sem opcionais, chegando às concessionárias com uma extensa lista de equipamentos, preservando sua relação custo-benefício como uma das melhores do segmento. Destaque para a direção com assistência elétrica (Easy Drive), volante multifuncional, ar-condicionado com filtro de pólen e poeira, sensor de estacionamento traseiro (Park-Pilot), banco do motorista e coluna de direção com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo ‘Plus’, chave tipo ‘canivete’, ‘Keyless’ (sistema de alarme com comando remoto), rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de som ‘Composition Phone’, 4 alto-falantes, 2 tweeters e antena no teto, suporte para smartphone, travas e vidros dianteiros elétricos, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado direito, detalhes internos do painel com acabamento em ‘Chrome Effect’, revestimento dos bancos em malharia Loop Preto, entre outros.
O “novo” VW Up! tem apelo esportivo, com faróis com máscara escurecida, faróis de neblina, friso duplo na grade dianteira, luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores externos, maçanetas na cor do veículo, para-choque dianteiro com área central em ‘Preto Brilhante’, rack do teto longitudinal em ‘chrome effect’ e tampa do porta-malas pintada em preto com abertura elétrica ‘push button’.
Está disponível em cinco cores sólidas: ‘Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash, e duas cores metálicas: Cinza Platinum e Prata Sirius, que custam R$ 1.570.
A motorização é o conhecido e premiado motor EA211 1.0 TSI de três cilindros, turbo-alimentado, Totalflex e com injeção direta de combustível, que entrega 105 cv (77 kW) e 101 cv (74 kW) de potência máxima quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente e torque de 16,8 kgfm (165 Nm), 100% disponível já a partir de baixos 1.500 rpm, entregando acelerações e retomadas vigorosas. Em termos de números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9,3 segundos e a velocidade máxima é de 183 km/h, quando abastecido com etanol.
Acoplado a este motor está a transmissão manual de cinco marchas MQ200, com engates curtos, precisos e fáceis, tornando o Up! um carro muito agradável na correria do dia a dia e perfeito para uma ‘tocada mais apimentada’.
Desde janeiro de 2020 é obrigatório que todos os ocupantes do banco traseiro tenham cinto de três pontos e apoio de cabeça. Para se adequar a essa regra a VW homologou o Up! para quatro ocupantes, deixando claro através de sinalização que o lugar do meio não pode ser utlizado.
Além do motor, o tamanho do Up! sempre foi um atrativo para quem busca um compacto de entrada, com 3,64m de comprimento,2,42 m de distância entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,50m de altura. A capacidade do porta-malas é de 285 litros com a possibilidade de rebatimento do banco traseiro para aumentar seu espaço.
O preço dele parte de R$ 60.090.