Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota mostra o Corolla esportivo GR-S 2021 com 177 cv

por Claudia Carsughi 10/12/2020
por Claudia Carsughi 10/12/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Corolla GR-S

Foto: Divulgação/Toyots

A Toyota do Brasil trouxe a nova versão do seu grande sucesso, o Corolla. Trata-se do Corolla GR-S, com itens exclusivos da sua linha GAZZO Racing, que tem como premissa desenvolver carros de alta performance. Para isso, ele vem com o motor 2.0L Dynamic Force flex, de quatro cilindros em linha, 16V e comando variável de válvulas. Quando abastecido com etanol entrega 177 cv de potência a 6.600 rpm e 169 CV a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e ambos com torque máximo de 21,4 kgfm.

Acoplado a esse motor, tem a transmissão Direct Shift de 10 marchas CVT e para melhorar a aceleração em 1a marcha, foi acoplada uma engrenagem mecânica para melhorar o desempenho na arrancada. Além disso, ele vem com paddle shift no volante, com botão seletor de modo de condução Sport, para oferecer mais conforto.

A GAZZO Racing deu uma atenção especial à suspensão, com defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novas molas e amortecedores para propiciar mais rigidez sem abrir mão do conforto. Na frente a suspensão instalada é independente McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

Toyota Corolla GR-S

Foto: Divulgação/Toyots

O design do novo Corolla GR-S traz novidades como faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na parte de trás, ele vem com spoiler exclusivo GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma GAZOO Racing. Os espelhos retrovisores e o teto vem na cor preta metálica, assim como os para-choques dianteiro e traseiro.

Na parte de dentro ele tem acabamento na cor preta com partes revestidas com couro e ultrassuede com costuras em vermelho. O logo Toyota GAZZO Racing está nos bancos, tapetes e volante. O painel de instrumentos é analógico com dois indicadores e com telas de TFT de 4,2″

A conectividade também está presente através da central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8″, entrada USB, Bluetooth, função MP3 e espelhamento de tablets e smartphones tanto para o sistema Android Auto como p Apple CarPlay.

No quesito segurança, ele recebeu nota máxima nos testes da Latin NCAP e traz os seguintes sistemas: sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA), controle de cruzeiro Adaptativo (ACC) e faróis altos automáticos (AHB).

Estará disponível para venda no primeiro trimestre de 2021 em três cores:novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Corollacorolla gr-sgazzogazzo racingToyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Uma noite especial para Neymar!
Próximo
Robinho e a condenação confirmada

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência