A notícia que todos esperavam finalmente saiu! Sergio Pérez não está mais desempregado e foi oficialmente confirmado como piloto da Red Bull Racing em 2021, ao lado de Max Verstappen. Com isso, o tailandês Alexander Albon, que até então era o companheiro de equipe do holandês, deve torna-se piloto reserva.
Após Sebastian Vettel ser demitido da Ferrari e contratado pela Aston Martin (atual Racing Point, mas que mudará para o nome da fabricante britânica de carros de luxo) como companheiro de equipe de Lance Stroll, Pérez se viu sem vaga na categoria para o ano que vem.
Depois de mostrar muito trabalho e até de subir ao lugar mais alto do pódio na F1 pela primeira vez em sua carreira, começou-se a especular que Pérez poderia substituir Albon, que não entregou uma performance tão boa quanto o esperado e terminou o campeonato em 7º, contra um 4º lugar ocupado pelo, até então, “desempregado”. Em uma coletiva online, o piloto mexicano chegou até a dizer que tiraria um ano sabático se não fosse contratado pela RBR e que tentaria reingressar na categoria em 2022.
Com isso, a última confirmação faltante para completar o grid da Fórmula 1 para 2021 é um dos assentos na Mercedes. O heptacampeão Lewis Hamilton ainda não teve o contrato renovado, mas acredita-se que isso deva mudar até o Natal. Após o GP da Turquia, o inglês foi questionado e disse que “adoraria ficar. Sinto que ainda posso contribuir muito aqui. Vocês sabem que estamos apenas começando”.
Para o ano que vem, a F1 contará com 23 corridas e, dentre elas, o Grande Prêmio de São Paulo (antes chamado de GP do Brasil), que está confirmado até 2025.
BREAKING: Sao Paulo will remain the home of the Brazilian Grand Prix through to 2025!#BrazilGP ?? #F1 pic.twitter.com/eN5RDRREUp
— Formula 1 (@F1) December 16, 2020
Confira o calendário oficial divulgado pela FIA: