O sábado foi de clássicos na Europa. Em Manchester, United e City mediram forças no Old Trafford e decepcionaram. O pragmatismo ganhou destaque num confronto de pouca criatividade e efetividade. Já em Madrid, o Real levou a melhor sobre o Atlético.
Pelo Inglês, as duas equipes de Manchester justificaram suas posições na tabela com o jogo fraco. O United esteve melhor no primeiro tempo e o City cresceu no segundo; mas foram poucos os melhores momentos de cada time na partida.
Já pelo Espanhol, a história foi diferente. O Real Madrid recebeu o Atlético no Santiago Bernabéu e venceu o clássico, com absoluto domínio, por 2 a 0. A vitória representa a queda de uma série de 26 jogos invicto do time de Diego Simeone, que pode perder a liderança da competição.
A última vez que o Atlético havia sido derrotado pelo Espanhol foi justamente contra o Real, em fevereiro, antes da pandemia, na temporada passada. Desde então, foram 17 vitórias e nove empates. Hoje, perdeu com Suárez e Félix em baixa, sem contar que no geral teve desempenho muito inferior ao do adversário.