O São Paulo venceu o Sport por 1 a 0, ontem, e abriu distância na ponta da tabela do Brasileiro. Na próxima quarta-feira, encara o Botafogo em jogo atrasado da 18ª rodada do Brasileiro. Se vencer, amplia margem de sete pontos sobre o Atlético-MG. Ou seja, o momento do clube tricolor é o melhor possível na temporada.
Até porque o Botafogo segue o roteiro do rebaixamento. Time carioca teve apenas três vitórias no Brasileiro. A última vez que o alvinegro venceu na competição foi em 11 de outubro, contra o Sport, por 2 a 1. Depois disso, foram seis derrotas e dois empates.
Tendo em vista o atual momento das duas equipes, o São Paulo é muito favorito contra o Botafogo. Time paulista tem grandes chances de vencer com absoluta tranquilidade; mas diante do que foi visto contra o Sport, com tricolores mais administrando o resultado da partida do que se impondo para ampliá-lo, as chances deste ser um jogo fraco da equipe de Diniz não são pequenas. Ainda assim, a projeção é de vitória são-paulina e de boa vantagem na tabela.
E como é de praxe nos pontos corridos, nem sempre o futebol mais bonito é o vencedor. Se o São Paulo seguir com a regularidade de resultados positivos, obviamente não será alcançado. E mesmo que jogue mal até o fim do torneio, mas vencendo seus jogos por 1 a 0, será campeão, e isso é o mais importante depois de um jejum de oito anos sem títulos expressivos.