O Palmeiras voltou a jogar bem. O alviverde venceu o Bahia sem fazer muito esforço: 3 a 0, placar resolvido na primeira metade de jogo. É o típico resultado importante, após uma atuação ruim no meio de semana. Há a recuperação da confiança para o duelo decisivo contra o Libertad, mas o mais importante a se pensar neste momento é manter esse rendimento e não cometer os mesmos erros da quarta-feira passada.
No Allianz, o Palmeiras fez um jogo seguro e tranquilo. Terminar a etapa inicial vencendo por três gols de vantagem dá a tranquilidade ideal para o restante da partida. Por isso, fez o que era de se imaginar: administrou o placar no segundo tempo. Até poderia ter saído com uma margem ainda mais ampla no marcador, mas o goleiro Douglas trabalhou bem, e ficou por isso mesmo.
Embora pareça que tenha despertado tarde, a boa fase do Palmeiras faz a equipe sonhar com a possibilidade de título. Alviverde é o quarto na tabela, e são nove pontos atrás do São Paulo, que amanhã faz clássico contra o Corinthians.
Ainda na 26ª rodada da competição, há tempo de sobra.