Faltam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. São 33 pontos em disputa, e por isso ainda é muito cedo para cravar que o São Paulo será campeão. Há uma expressiva vantagem na ponta da tabela, o que nos faz pensar que somente uma catástrofe tiraria esse título do Morumbi, mas reforço: são 33 pontos em disputa. É possível, não provável.
O São Paulo não é mais aquele time marcado pelas oscilações no Brasileiro. Pelo contrário, tem apresentado regularidade e evolução — o que é óbvio, por se tratar do líder da competição.
O estilo de Diniz, de construção de jogo, de muitos passes e posse de bola agrada. Dá bons resultados e resgata uma competitividade que o São Paulo perdeu na última década. Mesmo semifinalista da Copa do Brasil, o tricolor mostra que o desempenho no torneio mata-mata não interfere no Brasileiro.
Em outras palavras, a derrota para o Grêmio, no meio da semana, não abalou. O São Paulo é um time muito bem preparado para conquistar o Brasileiro. É preciso paciência, pois isso só será concretizado com o tempo.