Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo Creta, da Hyundai, é lançado no México e flagrado nas ruas de São Paulo

por Claudia Carsughi 05/12/2020
por Claudia Carsughi 05/12/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Creta 2021 flagrado em São Paulo

Fotos: Divulgação/Hyundai e Igor Oliveira

A Hyundai fez uma mudança brusca no visual do seu HB20 e foi um divisor de águas, muitos amaram e muitos odiaram. Provavelmente o mesmo vai acontecer com o Creta, SUV de sucesso da marca que foi recentemente lançado no México e com visual externo bem diferente, com nova grade frontal e novos conjuntos óticos, tanto na dianteira quanto na traseira.

O novo modelo do Creta é vendido no México em quatro versões de acabamento, chamadas de GL, GLS, GLS Premium e Limited Turbo, com preços entre 343.000 pesos e 440.000 pesos, respectivamente R$ 92 mil e R$ 118 mil ao se fazer o câmbio para nossa moeda. As opções de motor são 1.5 litros aspirado de 115 cv e 1.4 turbo à gasolina com 140 cv de potência, transmissão automática com câmbio CVT, automatizada de sete velocidades ou manual de seis marchas, dependendo da versão.

Fotos: Divulgação/Hyundai

O novo Creta cresceu em relação à versão anterior, ficou agora com 4,30 m de comprimento (3 cm a mais), 1,62 m de altura (1 cm a menos), 1,79 m de largura (1 cm a mais) e 2,61 m de distância entre-eixos (2 cm a mais), oferecendo ainda mais conforto para os ocupantes da parte traseira. O porta-malas também cresceu 23 litros, ficando agora com 431 litros.

A Hyundai do Brasil não confirmou que o novo Creta seria como o do México, mas um carro camuflado foi flagrado andando em São Paulo na última quarta-feira, 02/12, e é possível observar as principais mudanças. O design certamente vai repetir a polêmica da mudança do HB20, acredito eu pela nova grade frontal e conjunto ótico dianteiro e especialmente pelas lanternas totalmente diferentes, lembrando o Peugeot 3008.

Para o Brasil, estima-se que o motor que estreou no HB20 1.0 turbo com injeção direta seja usado para o Creta, com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, substituindo o 1.6 aspirado. Para substituir o motor 2.0 aspirado, deve vir o motor 1.4 turbo com injeção direta de 140 cv de potência usado em outros países, adaptado para nossa tecnologia flex.

A data prevista para a chegada do novo Creta no Brasil é para o segundo semestre de 2021. Vamos aguardar!

CretaHyundainovo cretaSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
GP de Sakhir: Bottas crava pole com 0.026 segundos a frente do “novato” Russell
Próximo
DMC DeLorean é redesenhado elétrico para o futuro

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência