Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLand Rover

Land Rover Defender é testado ao limite e ganha o Carro do Ano pela Top Gear

por Claudia Carsughi 04/12/2020
por Claudia Carsughi 04/12/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Land Rover Defender leva o Top Gear

Foto: Reprodução/Land Rover

Um dos mais famosos prêmios automotivos do mundo, o Top Gear, elegeu o novo Defender como um dos carros mais robustos e com melhor desempenho do mercado e sucessor do Land Rover original.

“O prêmio Car of the Year é atribuído apenas aos melhores. Temos consciência de que substituir um ícone é uma tarefa muito complicada, e este Land Rover conseguiu-o por pleno direito”, afirmou Jack Rix, editor da Top Gear Magazine.

“Percorremos o deserto da Namíbia (ambientes tão hostis como a M25) nas versões 90 e 110, com todos os motores sob o capô e demonstrou um desempenho extraordinário em todas as situações. Poderá ser argumentado que, ao ter um custo ligeiramente mais elevado, as comunidades agrícolas e rurais não lhe darão uma utilização adequada, mas não tem de ser assim… É o off-road mais robusto de sempre testado por nós, e tem o toque requintado dos veículos familiares completamente equipados para ambientes urbanos. Parabéns à Land Rover”, acrescentou o editor.

O teste foi bem interessante, a Land Rover se associou à revista Top Gear para testar a robustez de seu carro e a prova máxima foi a que pode comprovar a resistência estrutural da plataforma em alumínio D7x, ao suspender três versões do Defender por um guindaste, utilizando apenas os pontos de reboque. Essa ação foi realizada na pista de testes de Gaydon, em Warwickshire (Reino Unido) e submeteu o primeiro Defender 110 a mais de oito toneladas através da estrutura. Todos os Defender incorporavam o Adventure Pack opcional e equipamentos adicionais opcionais.

Land Rover Defender

Foto: Reprodução/Land Rover

Tom Ford, da Top Gear, declarou: “Queríamos demonstrar que o novo Defender da Land Rover cumpre as expectativas, e tínhamos de fazê-lo ao estilo Top Gear. Haverá uma forma melhor de fazer do que com um guindaste de 150 toneladas, três Defender e um cabo?”

Antes de ser lançado, o novo Defender passou por mais de 62.000 testes antes que a engenharia o aprovasse e para ter a carroceria e o chassis aprovados, passaram por testes onde o veículo é exposto a impactos contínuos e repetidos.

A família Land Rover Defender hoje é composta pelo Defender 90 e pelo Defender 110, ambos com motor híbrido plug-in como opcional.

Na Europa, o Defender já está à venda a partir de €76.499,16 e chega ao Brasil custando a partir de R$ 417.950.

Defenderland rovernovo defenderTop Gear
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Ford prevê mercado retornando ao nível pré-pandemia só em 2023
Próximo
GP de Sakhir: Bottas crava pole com 0.026 segundos a frente do “novato” Russell

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência