Internacional e Palmeiras fazem confronto direto, hoje, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A situação das duas equipes é semelhante na tabela: o alviverde é o quarto colocado; o colorado, o quinto. Ambos têm 41 pontos.
A lógica do duelo é simples: quem vencer, se garante no G4 da competição e poderá seguir sonhando com título. O Palmeiras está em ascensão na temporada. Alviverde em de uma sequência de sete jogos de invencibilidade (três pelo Brasileiro). O Inter, por outro lado, encerrou contra o Botafogo, na rodada passada, uma série de sete jogos sem vitória. Agora, tenta embalar.
No duelo dos Abels, poderemos observar algumas estratégias interessantes. Braga deve escalar sua equipe com D’Alessandro entre os titulares, pois o confronto marca a despedida do argentino. Assim, o Inter pode surpreender pelo meio, embora eu acredite que explore mais o lado esquerdo com Patrick. Já Ferreira, certamente apostará na velocidade pelos lados do campo no apoio dos laterais no ataque, para ter superioridade numérica. Ainda é incerto sobre onde Gabriel Menino atuará. Se for na lateral, Zé Rafael pode ganhar a vaga no meio, e assim o alviverde ganha mais qualidade para troca de passes rápidos.
Em suma, treinadores devem apostar pelos lados, mas é o meio-de-campo que deve surpreender.