O piloto da Williams, George Russell, foi o escolhido para substituir Lewis Hamilton nesse final de semana no GP de Sakhir. Lewis foi diagnosticado com COVID-19 e ficará afastado das atividades da equipe no próximo Grande Prêmio.
O nome já estava sendo o mais cotado para a “vaga” e recebeu o até o apoio de pilotos como Nico Rosberg e Felipe Massa. Stoffel Vandoorne, piloto reserva da Mercedes, seria a outra opção viável, mas não foi escolhido pela equipe para esse final de semana.
No lugar de George, na Williams, o piloto reserva da equipe, Jack Aitken, assumirá o carro nessa penúltima etapa do mundial.
Em seu Twitter, o inglês escreveu que “ninguém substitui Lewis, mas eu darei o meu máximo pelo time na ausência dele a partir do momento em que eu entrar no carro” e também aproveitou para dizer que “poucas pessoas têm a sorte de dirigir por uma equipe de F1 a cada ano. Eu estou tendo a chance de dirigir por duas”.
Very few people are lucky enough to drive for an @F1 team each year. I'm about to get the chance to drive for two.
Unbelievably grateful to @WilliamsRacing and @MercedesAMGF1 for this opportunity.
Thank you all ? pic.twitter.com/x2ZGMWOX8A
— George Russell (@GeorgeRussell63) December 2, 2020
O piloto de 22 anos é uma das grandes apostas dessa nova geração. Ele faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes desde 2017, foi campeão da F2 em 2018 e ingressou como piloto principal na F1 pela Williams em 2019. Até hoje, Russell ainda não pontuou ou subiu ao pódio, mas essa será sua grande oportunidade!