Hoje é dia de decisão para o Palmeiras. Time de Abel Ferreira enfrenta o Libertad hoje, às 21h30, no Allianz Parque, em busca de uma vaga na semifinal da Libertadores. O empate sem gols favorece a equipe paulista.
Na ida, o jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado lucrativo ao Palmeiras. Foi uma das atuações mais medíocres da equipe alviverde na competição, com muitas falhas técnicas (erros de passes e de saída de bola) e táticos (jogadores mal posicionados e defesa desprotegida). Por sorte, o Libertad perdeu chances claras, além de duas bolas na trave de Weverton.
Uma das justificativas apontadas pelos jogadores e pela comissão técnica do Palmeiras foi o desgaste físico, consequente do surto de Covid-19 no clube; mas os erros técnicos do alviverde já eram evidentes no primeiro tempo de jogo. Hoje, Abel Ferreira contará com um time mais descansado, e no final da partida a condição física dos atletas será reavaliada.
Hoje o Palmeiras não pode dar margem para o erro. Joga em casa e é favorito; mas se repetir a mesma atuação que teve no Paraguai, terá que contar novamente com a sorte para se classificar.