E o São Paulo segue sem vencer em Itaquera. O Corinthians venceu o arquirrival por 1 a 0 e acabou com uma invencibilidade de 17 jogos do líder do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi do Corinthians melhor. Time de Mancini tirou o São Paulo da zona de conforto, pressionando a saída de bola e subindo as demais linhas de marcação. A equipe de Diniz estava visivelmente incomodada, com muitos erros na defesa, e por isso fez um primeiro tempo muito abaixo do esperado.
Existe uma estatística muito importante a se considerar nesta etapa: o número de desarmes. No primeiro tempo, foi 14 a 6 para o Corinthians, e essa foi a chave para uma vitória parcial. Time de Mancini apostou nos contragolpes e foi feliz.
O gol de Otero saiu de um contra-ataque bem elaborado. Antes, o Corinthians havia chegado três vezes, com perigo, pelo lado direito, em jogadas de Léo Natel — todas a partir de roubadas de bola.
No segundo tempo, o Corinthians se manteve firme e seguro na defesa. O São Paulo até cresceu em alguns momentos, mas pouco assustou. Estava mais propício ao alvinegro ampliar o marcador do que tricolores deixarem tudo igual em Itaquera. O que realmente definiu a vitória simples do time de Mancini foi o número de chances claras desperdiçadas, pois o placar podia ter sido bem mais amplo.
O tropeço do São Paulo expõe um time que está sujeito a um futebol irregular. Foi uma atuação decepcionante em Itaquera, com falhas defensivas que são alarmantes.
A disputa pelo título segue equilibrada, embora o tricolor tenha uma leve vantagem sobre os demais. Ainda resta muito campeonato pela frente.