Começam, hoje, as semifinais da Copa do Brasil. De um lado da chave, estão Palmeiras e América-MG. Do outro, São Paulo e Grêmio. Os dois jogos acontecem simultaneamente às 21h30.
Tão importante quanto conquistar a taça da competição é o valor da premiação: serão R$ 22 milhões para o vice e R$ 54 milhões para o campeão. Em tempos de crises, em que não se pode contar com receitas de bilheteria, por exemplo, o valor é muito significativo.
O Palmeiras é o único que segue vivo na Libertadores, no Brasileiro e na Copa do Brasil. O América-MG também vive em alta em 2020: é vice-líder da Série B, com o acesso à elite praticamente assegurado, e ainda fez história ao chegar à semifinal da Copa do Brasil.
Já do outro lado da chave, o São Paulo busca um título que jamais conquistou em sua história — e nunca chegou à semifinal tantas chances reais de colocar as mãos na taça. Líder do Campeonato Brasileiro, time de Diniz vive seu melhor momento na temporada.
O Grêmio, por outro lado, vem de uma eliminação da Libertadores, perdendo de goleada para o Santos. Na rodada passada do Brasileiro, empatou contra o Sport, resultado que distanciou o time gaúcho dos primeiros colocados da tabela. A Copa do Brasil é melhor oportunidade de terminar 2020 vitorioso.
O Palmeiras tem favoritismo sobre o América-MG, mas o time mineiro surpreendeu Corinthians e Internacional na competição. Já São Paulo e Grêmio prometem um duelo equilibrado, de muita ofensividade.