Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolvo

Avaliação: Volvo XC40 Plug-in Hybrid, o SUV híbrido premium de entrada da marca

por Claudia Carsughi 22/12/2020
por Claudia Carsughi 22/12/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Avaliamos o SUV de entrada da Volvo, o modelo XC40 híbrido plug-in R-Design lançado esse ano e de grande sucesso entre o público.

A Volvo eletrificou toda sua frota, sendo inclusive vencedora da premiação Carsughi L’Auto Preferita 2020 como marca inovadora do ano. E não é para menos, ganharam também nas categorias “Automóvel de Passeio – Premium/Luxo” com o Volvo S60 e na categoria “Híbrido Premium” com o Volvo XC60 T8 Plug-in Hybrid.

Tamanho sucesso está justificado na qualidade do produto, além de todo o avanço tecnológico e motorização. O motor é um 1.5 turbo com 262 hp de potência combinada (motor à combustão mais motor elétrico), entregando como torque máximo 425 Nm na faixa entre 1500 e 3000 rpm, atingindo velocidade máxima de 205 km/h, tudo isso acoplado a uma transmissão de sete velocidades com dupla embreagem.

O conforto é outra característica desse SUV, com excelente espaço interno inclusive para que senta atrás, graças a um entre-eixos de 2,70m. O som é de excelente qualidade, da marca Harman Kardon, com 13 alto-falantes e um subwoofer, o banco do motorista e do passageiro tem controles elétricos e o mídia kit é a cereja do bolo desse carro. No tamanho de um tablet de 9 polegadas, tem inúmeras funções que podem ser conferidas no vídeo. Dentre elas, há conexão com Apple CarPlay e Android Auto.

Interior do Volvo XC40 Plug-in Hybrid

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

A Volvo sempre foi sinônimo de segurança e com o XC40 não poderia ser diferente. Ele conta com avançados sistemas de segurança ativa e passiva, permitindo ao motorista uma condução extremamente segura.

Agora que mostramos em detalhes esse Volvo XC40, se for a sua escolha na linha de SUV’s Premium híbridos, basta desembolsar aproximadamente R$ 264.950,00 (preço referência no mês de novembro).

Leia também a avaliação do Volvo XC40 Plug-in Hybrid nosso colunista especialista em Off-Road clicando aqui.

híbridoplug-inr-designVolvoXC40
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Racismo é crime, e ponto final
Próximo
Arteta e a péssima fase do Arsenal

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência