Palmeiras e América-MG decidem hoje quem vai para a final da Copa do Brasil. A disputa premia o vencedor desta noite com R$ 22 milhões, quantia expressiva que ganha ainda mais relevância numa época em que clubes sofrem com a crise econômica causada pela pandemia e que nem podem contar com receita vinda das bilheterias.
O empate em 1 a 1 no jogo de ida reflete o quanto a equipe mineira neutralizou a paulista. No início do jogo, o América-MG já era melhor, e o Palmeiras abusava dos erros de passes. Foi a partir de uma falha dessas da equipe alviverde que o time de Lisca abriu o placar.
O meio-de-campo era tão congestionado que a saída encontrada pela equipe de Abel Ferreira foi os cruzamentos — só que exagerou nas tentativas. Tal ponto evidencia o quanto o Palmeiras precisa trabalhar na criação de jogadas pelo centro, até porque o América-MG, enquanto estiver no campo de defesa, estará bem fechado.
O gol de empate do Palmeiras só aconteceu graças a uma falha de marcação americana. O ponto é: os dois gols marcados no Allianz Parque se sucederam de erros defensivos. Em suma, para chegar à final da Copa do Brasil não há como dar margem para qualquer tipo de erro.
Um novo empate, hoje, leva a decisão às penalidades. E quem vencer, avança, além de levar a quantia de R$ 22 milhões.