O CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter anunciou no seu perfil da rede social LinkedIn, a produção da nova perua 100% elétrica da marca, a ID Space Vizzion, cujo protótipo surgiu há um ano, no Salão de Los Angeles.
Ralf adiantou que ela vai ser produzida na fábrica de Emden, na Alemanha e terá como principal característica qualidade e espaço. Batizada de Aero B, vai ser construída na Plataforma MEB, já utilizada pela VW para o ID.3 e ID.4, com dois propulsores elétricos para uma tração integral e emissão zero de poluentes.
A potência atingirá mais de 350 cv e a autonomia chegará perto dos 700 km, com um pacote de baterias com 111 kWh. No final de 2019 a Space Vizzion surgiu com bateria de 82 kWh e autonomia perto de 590 km.
“Graças à arquitetura MEB, o Aero B poderá ser carregado super rápido e oferecerá um pouco mais de tudo: mais espaço, mais alcance, mais aceleração e mais velocidade máxima”, publicou Brandstätter.
Corre o burburinho no meio automobilístico que essa perua pode vir a ser a sucessora do Passat, devido ao tamanho muito próximo entre elas.
Para quem aprecia peruas, ou station wagons e carros elétricos, esse é o carro. Agora é esperar até 2023 para ver!
Confira o anúncio do CEO da Volkswagen: