Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen Aero B, a perua elétrica com autonomia de 700 km

por Claudia Carsughi 23/11/2020
por Claudia Carsughi 23/11/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW ID Space Vizzion

O design deve manter-se como o do conceito ID Space Vizzion. (Foto: Divulgação/VW)

O CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter anunciou no seu perfil da rede social LinkedIn, a produção da nova perua 100% elétrica da marca, a ID Space Vizzion, cujo protótipo surgiu há um ano, no Salão de Los Angeles.

Ralf adiantou que ela vai ser produzida na fábrica de Emden, na Alemanha e terá como principal característica qualidade e espaço. Batizada de Aero B, vai ser construída na Plataforma MEB, já utilizada pela VW para o ID.3 e ID.4, com dois propulsores elétricos para uma tração integral e emissão zero de poluentes.

A potência atingirá mais de 350 cv e a autonomia chegará perto dos 700 km, com um pacote de baterias com 111 kWh. No final de 2019 a Space Vizzion surgiu com bateria de 82 kWh e autonomia perto de 590 km.

“Graças à arquitetura MEB, o Aero B poderá ser carregado super rápido e oferecerá um pouco mais de tudo: mais espaço, mais alcance, mais aceleração e mais velocidade máxima”, publicou Brandstätter.

ID Space Vizzion

Foto: Divulgação/VW

Corre o burburinho no meio automobilístico que essa perua pode vir a ser a sucessora do Passat, devido ao tamanho muito próximo entre elas.

Para quem aprecia peruas, ou station wagons e carros elétricos, esse é o carro. Agora é esperar até 2023 para ver!

Confira o anúncio do CEO da Volkswagen:

aero belétricoperua elétricaspace vizzionVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Mais um 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio
Próximo
Novo Jeep Compass 2022 é apresentado na China

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência