A tríade dos grandes clubes da capital paulista venceu os melhores colocados do Campeonato Brasileiro. O Corinthians bateu o Internacional por 1 a 0, o São Paulo superou o Flamengo por 4 a 1 e o Palmeiras ganhou do Atlético-MG por 3 a 0.
No sábado, em Itaquera, o fator decisivo para a vitória do Corinthians foi a marcação. Time criou pouco, mas se aproveitou das falhas da linha alta da defesa adversária e se garantiu à frente do placar. Podia ter feito mais, mas desperdiçou chance incrível, com Luan, no fim.
Ontem, para quem não viu o jogo, pode acabar se iludindo com a larga vitória do São Paulo sobre o Flamengo. Time de Diniz teve uma tarde mágica: Volpi pegou dois pênaltis, e o tricolor foi eficiente no ataque. Era jogo para mais gols, mas isso não tira o mérito do clube do Morumbi.
Hoje, o Palmeiras venceu o Atlético-MG, em mais uma atuação segura. É a quarta vitória consecutiva sob o comando do interino Andrey Lopes, que dará lugar a Abel Ferreira. A vitória faz com que a paz volte a reinar no Palestra.
As três vitórias nos trazem uma lição importante: não há apenas três favoritos ao título Brasileiro. A instabilidade dos primeiros colocados abre margem para que mais times entrem na briga.