Nesta semana, os times brasileiros tiveram desempenho positivo na Libertadores no geral. Algumas equipes já têm a classificação bem encaminhada, e os próximos jogos decisivos das oitavas de final acontecem já na semana que vem.
Entre os destaques, estão as vitórias de Santos, Palmeiras e Grêmio, ambas fora de casa. O alvinegro fez boa atuação contra a LDU, na altitude de Quito, e venceu por 2 a 1 — ode perder por 1 a 0, na volta, que avança de fase. O alviverde, tem a classificação muito bem assegurada: com muitos desfalques (praticamente um time inteiro), fez o que era de se esperar frente a uma equipe mais fraca e bateu o Defín, no Equador, por 3 a 1. E o tricolor gaúcho teve atuação absolutamente segura contra o Guaraní, no Paraguai, e abriu vantagem de 2 a 0 na disputa.
O Flamengo empatou contra o Racing, na Argentina: 1 a 1. Terminou o jogo com um a menos, mas marcou fora de casa, o que é positivo. O Athlético, por outro lado, recebeu o River Plate, na Arena da Baixada: também empatou, e embora esse resultado é mais favorável aos argentinos, não pode ser negativo aos brasileiros. Empate é empate.