Em duelo de tricolores, deu o Paulista. O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1, fora de casa. Com dois jogos a menos, time de Fernando Diniz está muito próximo da liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, duelará contra o Goiás — partida que está atrasada — e pode assumir a ponta da tabela.
O primeiro tempo foi de morno para frio, com poucas emoções. O que vale destacar mesmo é a etapa complementar. No intervalo, Tchê Tchê e Vitor Bueno entraram nos lugares de Juanfran e Léo, e isso mudou completamente o comportamento do São Paulo no jogo. O resultado foi rápido: gol de Luciano, de bicicleta, aos 6′.
São Paulo continuava melhor, e o Bahia com a mesma reação de um lutador que vai às cordas do ringue apenas para se defender. Arboleda ampliou, e Luciano fez mais um, o terceiro do time paulista. Quando a equipe baiana conseguiu descontar, já era tarde.
O São Paulo, que oscilava muito na temporada, consegue a regularidade tão desejada. Dos últimos cinco jogos, são quatro vitórias e um empate. Só precisa de mais uma vitória, na quinta-feira, para ser recompensado.