Na altitude de Quito, o Santos conquistou uma vitória muito importante sobre a LDU, por 2 a 1. Com uma série de baixas em razão do surto de Covid-19 no clube, alvinegro teve atuação segura e convincente para construir boa vantagem no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores.
No meio de vários garotos, dois veteranos decidiram para o time da Vila — seguindo a cartilha dessa temporada. Soteldo e Marinho decidiram para o Santos. Além deles, o goleiro John, em seu segundo jogo pelo profissional, também se destacou com importantes defesas.
O placar apertado se deu por um descuido da defesa no final do primeiro tempo. Fora isso, deve-se ressaltar o empenho de toda a equipe com a marcação. Marinho foi importante ao anular o lado esquerdo do ataque equatoriano — que prometia ser o mais perigoso. Também merecem menções Pará, Veríssimo, Alisson e Pituca.
Agora, o Santos joga apenas por um empate na Vila Belmiro. Uma derrota por 1 a 0 até classifica os brasileiros, mas ninguém conta com isso.